Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
AMVVAR - RS EVENTOS EVENTOS ANTERIORES INFORMATIVOS
29/10/2009
Almoço com Governadora-RS


O Diretor da AMVVAR-RS e o Presidente do Conselho Deliberativo, M/Vs Oscar Burgel e Egomar, estiveram reunidos com Governadora do Estado do RGS Prof. Ieda Crusius e com dezenas de empresários gaúchos e no ultimo 29 de Novembro, em Porto Alegre-RS.

Na oportunidade criada pela Câmara Brasil-Alemanha - AHK aos associados, apresentamos para Governadora e ao publico presente, assuntos do interesse dos ex-funcionários, dos assistidos AERUS, da Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig, e da AMVVAR - Produtos & Serviços conforme abaixo:

Assuntos apresentados:

-REAVIVAR, nacional e politicamente, com o apoio da Governadora, (como em tantas outras oportunidades anteriores) o gravíssimo problema resultante do fechamento/venda da cia. aérea VARIG, que é o NÃO PAGAMENTO ao assistidos do AERUS.

-RECUPERAÇÃO, o Estado do Rio Grande do Sul, com apoio dos empresariado, e da Câmara Brasil-Alemanha, iniciar a recuperação da infra-estrutura aeroportuária de alguns aeroportos e do segmento aeronáutico, para conquistar novas industrias, novos investimentos e incrementar o turismo estadual.
Salientamos que o Estado possui plantel de excelente mão de obra oriunda da extinta cia. aérea gaúcha, ociosos, que seriam beneficiados com a recuperação deste mercado.

A Governadora recebeu com interesse e imediatamente direcionou os assuntos ao secretario da pasta, para dar a continuidade cabível em conjunto. A Câmara - AHK colocou-se a disposição para receber os envolvidos e trabalhar no encaminhamento das reuniões futuras.

Os assuntos apresentados para a Governante e para o seleto publico estão diretamente relacionados com as intenções da AMVVAR:

-de cunho político; reiniciarmos um forte movimento pelo resgate dos proventos AERUS.

-de cunho comercial: estarmos dentro e envolvidos com os assuntos de aeroportos, rampas, check-in, turismo,etc, que venha a trazer negócios para AMVVAR - Produtos & Serviços.

A INSTITUIÇÃO AMVVAR conseguiu externar seus anseios e projetos para a dirigente maior do Estado e para o empresariado regional.


M/V Oscar Bürgel
Diretor AMVVAR-RS
SUBSEDE - RIO GRANDE DO SUL- Diretor: M/V OSCAR BÜRGEL
E-Mail: amvvar-rs@amvvar.org.br
Rua Carlos Von Kozeritz, 963 - Porto Alegre - RS - Cep: 90540-031
Tel/Fax: (51)3343-4123 / (51) 7811-2408 - NEXTEL: 24*41490