Aeroin - 19/09/2022

  • Projeto com Boeing 727 da Varig define o mascote, e nova fase já é lançada; veja como participar

  • Por Murilo Basseto

    Após ser salvo de ser destruído ao ser arrematado em um leilão, enfrentar longas burocracias para poder ser levado até Nova Petrópolis (RS) e se tornar a motivação para o projeto VARIGVIVE de preservação da história da VARIG, o clássico Boeing 727-100 de matrícula PP-VLD agora se tornou, em forma de desenho, o mascote do projeto.

    A imagem escolhida foi a sugestão de um gracioso Boeing 727, ostentando seus característicos três motores na traseira, a cauda em T com o Ícaro (tradicional logo da empresa) e o nome do projeto na fuselagem, além do nome do próprio mascote também estampado.

    O nome escolhido foi “Vitinho”, diminutivo de “Victor”, como é chamada a letra V da matrícula PP-VLD no alfabeto fonético utilizado para as comunicações na aviação. O criador da imagem vencedora do Vitinho se chama Moisés.

    E agora, com a imagem e o nome definidos, inicia-se uma nova fase. Os organizadores do projeto vão utilizar o mascote Vitinho para passar uma mensagem positiva nos assuntos do VARIGVIVE, para que seu carisma possa alegrar e encantar a todos. Com isso, ele precisa de um slogan, bordão ou frase motivacional, por exemplo: “não desista dos obstáculos, nós aviões, decolamos sempre contra o vento”.

    Para essa escolha, uma nova campanha foi lançada, visando ter o envolvimento de muitos na criação, como ocorreu com a imagem e o nome.

    As 7 frases escolhidas pela comissão serão expostas após a campanha, prevista para ser encerrada no próximo domingo, 25 de setembro. Depois, o autor da frase vencedora irá receber um kit com produtos da marca PP-VLD, contendo camiseta, boné e chaveiro.

    Todos os variguianos e entusiastas estão convidados a enviar sua sugestão de slogan, bordão ou frase motivacional para a animação do mascote até o dia 25, através do e-mail varigvive@gmail.com.

    Adicionalmente, nesta segunda-feira, 19 de setembro, o criador do projeto VARIGVIVE, o ex-engenheiro de voo da VARIG Rubem Oscar Bürgel, participará de uma live no canal Pandaviation no YouTube, onde contará mais sobre sua história na empresa e os trabalhos nesse importante projeto do Boeing 727 e do memorial/atração turística que está sendo criado em Nova Petrópolis.