Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
   
Eventos Anteriores

AUDIÊNCIA PÚBLICA VARIG NA ALERJ

Estive participando da Audiência Publica VARIG convocada pelo Deputado Estadual Paulo Ramos, a convite da comissão organizadora  (Cmte. Fábio Cruz, Cmra. Angela Arend, Cmte. Paulo Antony, Cmro. Luiz Motta e outros).

Local ALERJ - 26/MAIO/2017 (Assembleia Legislativa do Rio De Janeiro).

Presentes na tribuna vários Deputados Estaduais e Federais que demonstraram forte empenho e conhecimento ao caso VARIG-AERUSGATE.

Os Variguianos Luiz Motta Cláudio Mello, Paulo Antony, Angela Arend, Elnio Borges e eu (Oscar Bürgel) apresentamos resumo da situação sócio-econômica  catastrófica dos ex-funcionários da cia. aérea, devido não cumprimento da Lei 11.101 (Lei de Recuperação e Falências) pela vara empresarial, bem como os conchavos políticos / jurídicos que permanecem gestando o assunto deste grande PATRIMÔNIO NACIONAL - a  Viação Aérea Riograndense.

Graças aos palestrantes com embasado conteúdo nas apresentações, assim como a grande quantidade de ex-funcionários presentes na audiência, foi conquistado o APOIO dos Parlamentares que concordaram com a reivindicação do Deputado Paulo Ramos para ABERTURA DE UMA CPI (abrir Caixa Preta).
Agradeço o apoio financeiro e logístico da minha Instituição AMVVAR neste importantíssimo evento, que poderá mudar o cenário deste acidente, desde que todos os EX-FUNCIONÁRIOS SE MOBILIZEM EM APOIO A CPI, em todo o território NACIONAL e INTERNACIONAL.

Novos tempos, novos ventos estão pairando sobre nossa VARIG. 

Se faz necessário TOTAL ENGAJAMENTO, com a presença de todos nas sessões da CPI, iniciando em Junho/2017

Veja aqui o vídeo completo da referida Audiência Pública: ( ASSISTIR VIDEO )
Destacamos o espaço/tempo: 01:56hs até 02:10hs, onde o M/V Oscar Burgel faz seu depoimento.
Merece ser visto ainda a explanação do Cmte Elnio Borges, pois apresenta por que a divida da Recuperanda aumentou vergonhosamente, enquanto o credito trabalhista e outros congelaram/diminuiram.
Também, a finalização do Dep. Paulo Ramos é muito interessante, fazendo um apanhado do problema e futuro.

Saúde para todos

Oscar Bürgel
(Membro do Conselho Deliberativo AMVVAR)

 


Página Principal