Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sábado, 20 de Julho de 2019
19/07/2019

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IstoÉ Dinheiro
19/07/2019

Boeing reconhecerá custo de US$ 4,9 bi para estimar impacto com 737 MAX

A Boeing emitiu comunicado nesta quinta-feira afirmando que registrará um custo após impostos de US$ 4,9 bilhões (US$ 8,74 por ação), em conexão com uma estimativa de concessões potenciais e outras considerações para os clientes afetados pelos problemas relacionados ao seu modelo 737 MAX. O custo resultará em uma redução de US$ 5,6 bilhões de receita e lucro antes de impostos no trimestre, disse a empresa.

O custo total estimado com o problema será reconhecido no segundo trimestre, mas a companhia espera que quaisquer concessões potenciais ou outras considerações possam levar uma série de anos e adotar valores distintos, diz o comunicado. Além disso, os custos estimados para produzir a aeronave aumentaram US$ 1,7 bilhão no segundo trimestre, em grande medida graças a custos maiores associados com um tempo maior que o esperado de redução na taxa de produção. Isso afetará as margens do programa 737 no segundo trimestre e em trimestres subsequentes, alerta a companhia.

A Boeing diz que continua a trabalhar com autoridades da aviação civil para garantir o retorno à operação em segurança do 737 MAX e lembra que as autoridades é que determinarão o momento da volta aos ares da aeronave. Executivo-chefe da empresa, Dennis Muilenburg diz na nota que a Boeing segue concentrada na volta segura à operação do 737 MAX. “O MAX em solo representa um vento contrário significativo e o impacto financeiro reconhecido neste trimestre reflete os desafios atuais e ajuda a lidar com riscos financeiros futuros”, afirma o executivo.

A companhia divulgará seu balanço no segundo trimestre em 24 de julho. Segundo ela, as aeronaves produzidas durante o período do 737 MAX em solo serão incluídas no estoque, neste balanço, e serão entregues ao longo de vários trimestres após a volta à operação do modelo.

O Boeing 737 MAX já havia sido vendido para várias companhias aéreas. Houve, contudo, dois acidentes fatais com a aeronave, em 2018 na Indonésia e em 2019 na Etiópia. Depois disso, autoridades determinaram que ele não voasse mais, enquanto os episódios eram investigados e a segurança do avião era assegurada.

 

 

NDMais.com.br
19/07/2019

Aprovado em SC projeto que muda ICMS do combustível da aviação
"Vamos ser mais competitivos e conectados", comemora superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis; texto vai para sanção do governo do Estado
FABIO GADOTTI

Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius de Lucca comemorou a aprovação do projeto que muda a tributação do combustível de aviação em Santa Catarina.

O texto passou pelo plenário da Alesc com a emenda sugerida pelo segmento que estabelece três faixas de alíquota para cobrança do ICMS, de acordo com a quantidade de voos oferecidos pelas companhias e cidades incluídas.

“Vamos ser mais competitivos e conectados”, acredita Vinícius. A expectativa agora é pela sanção do Executivo.

A sensibilização dos deputados estaduais para garantir mudanças na proposta que já estava em tramitação mobilizou empresários do setor de turismo e gestores públicos. A Floripa Airport, concessionária que inaugura o novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz em outubro, também defendeu uma tributação mais competitiva.

 

 

G1 - O Globo
19/07/2019

Avião russo com mais de 160 passageiros é esvaziado por causa da fumaça e de odor estranho
Voo da companhia aérea russa Nordwind Airlines, que ia para a Armênia, foi cancelado. Dois passageiros precisaram ser hospitalizados.
Por France Presse

Um avião russo com 162 passageiros a bordo foi esvaziado nesta sexta-feira (19) no aeroporto internacional Sheremetievo, em Moscou, por causa de um cheiro estranho e de fumaça. Dois passageiros precisaram ser hospitalizados, de acordo com a companhia aérea e o aeroporto.

O voo com destino à Armênia, operado pela empresa russa Nordwind Airlines, foi cancelado devido a um "cheiro estranho" a bordo do Boeing 737, segundo a companhia.

A tripulação usou os tobogãs de emergência para retirar os passageiros, entre os quais estavam 11 crianças.

O aeroporto internacional Sheremetievo, citando o comandante do voo, afirmou que havia fumaça na cabine, mas ela não era oriunda de um incêndio. Cinco passageiros tiveram que receber ajuda médica e dois foram hospitalizados.

Em maio, 41 pessoas morreram no pouso de emergência e no incêndio em Sheremetievo de uma aeronave Superjet 100, a primeira aeronave projetada pela Rússia pós-soviética. As investigações indicaram que o piloto automático estava fora de serviço por provável erro dos pilotos.

 

 


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