Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
24/09/2018

Avançar >   Última >>

g1.globo.com
24/09/2018

Com investimento de R$ 150 milhões, novo hangar em Viracopos vai gerar 500 empregos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai abrigar um hangar para manutenção de aeronaves, com investimento de R$ 150 milhões e geração de pelo menos 500 empregos diretos e indiretos após a construção. A informação é do gerente de operações da concessionária que administra a estrutura, Marcelo Mota. O galpão será construído pela Azul Linhas Aéreas, empresa que detém 95% dos voos no terminal.

De acordo com a companhia aérea, o hangar será o primeiro centro de manutenção da empresa no interior de São Paulo e o maior da América Latina. Além dele, a Azul já tem outros três hangares no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

"Em Minas, as aeronaves modelo ATR 72-600, os jatos da Embraer e os A320neo passam por manutenções completas a cada dois anos", diz o texto da nota.

O gerente de operações de Viracopos afirmou que o prazo para o empreendimento ficar pronto é de um ano. De acordo com a concessionária, o hangar será utilizado para operações de manutenção pesada, reparos e inspeção da frota. A área construída será de cerca de 35 mil metros quadrados em um terreno de 94 mil metros quadrados.

O projeto ainda inclui oficinas de manutenção, escritórios, estacionamento, docas para caminhões e pátio para aeronaves. Segundo Marcelo Mota, o centro de manutenção é o primeiro empreendimento imobiliário diretamente ligado à aviação que será implantado em Viracopos desde o início da concessão, em 2012.


"Esse hangar é extremamente importante para Viracopos, porque ele consolida o nosso plano diretor. Ele consolida ainda mais a presença da Azul, sinalizando que virá mais voos ainda para Campinas. Hoje, nós temos 300 movimentos (pouso ou decolagem) por dia e com certeza esse número deve aumentar", explicou.


O hangar, assim como as novas rotas para Paris inauguradas em julho, é mais uma esperança para Viracopos aumentar o fluxo de passageiros e tentar superar a crise econômica, que foi um dos motivos para o aeroporto pedir recuperação judicial em maio.

Apesar da alta no mês de agosto, o aeroporto registrou o pior fluxo de passageiros em oito meses desde 2013, quando a concessionária começou a divulgar os dados.

"Tivemos uma alta em julho e uma alta em agosto, precisamos da terceira confirmação positiva para ter a prova de que estamos reagindo. Esse novo hangar só vai contribuir para isso", afirmou Mota.

Entorpecentes foram encontrados em dia de visitação a internos do Ipat.

Caso foi na manhã deste domingo (23) na Rodovia Miguel Melhado Campos. Vítima transportava motos de alta velocidade quando foi abordada. Suspeitos estavam em bicicletas.

Sol forte com calor de 35°C lotou praias e áreas verdes da cidade. Tempo segue firme no início da semana com termômetros podendo marcar 38°C.

Geneticista acredita que criança tenha a rara síndrome de Silver-Russell. Exame será realizado nesta segunda-feira (24) para tentar fechar o diagnóstico e iniciar tratamento.

No depoimento da mulher, que não quis se identificar, o homem ameaçou: 'Não reage para eu não te machucar, não te matar".
Principais bancos centrais do mundo estão encerrando programas de incentivos e aumento os juros.

 

 

portalmie.com
24/09/2018

Comissária de bordo é demitida por aceitar pedido de casamento durante voo

Em maio, um voo da China Eastern Arilines partiu de Xi’an, com destino à cidade de Yinchuan. Cerca de 30 minutos após decolar algo muito especial aconteceu.

Um passageiro, que na verdade era o namorado de uma das comissárias de bordo, saiu de sua poltrona e ficou de joelhos em frente a sua amada, no corredor.

Tirando um anel do bolso, ele pediu à ela que se casasse com ele e a mulher, com lágrimas de felicidade, disse sim. O gesto romântico foi filmado:

Vários outros passageiros aplaudiram e a comissária de bordo foi até o sistema de instalação sonora para agradecer a todos pela felicitação calorosa e por testemunhar o momento de felicidade do casal.

A escolha de se casar com alguém é uma das decisões mais significantes que uma pessoa pode fazer, e isso deveria ter sido o início de um novo e feliz capítulo na vida da comissária de bordo. Contudo, infelizmente, isso também a deixou sem emprego.



Várias mídias chinesas divulgaram que a mulher foi demitida de seu trabalho.

De acordo com o Channel 8 de Sinagapura via Liaoning TV em 12 de setembro, o departamento de recursos humanos da China Eastern Airlines disse que a proposta in-flight constituiu “conduta negligente em relação à segurança dos passageiros”, frisando que “ações românticas particulares convidam a perturbação entre os passageiros e, considerando a responsabilidade em relação à segurança pessoal, (a proposta) foi extremamente irresponsável”.

Reações online em língua chinesa foram mistas, com algumas pessoas dizendo que a empresa aérea está sendo cruelmente rigorosa e outros apoiando a demissão da comissária pelo que eles veem como não cumprimento dos sérios deveres da posição.

É verdade que viagens aéreas podem ir do seguro ao perigoso em um instante e que a tripulação precisa ser capaz de responder a problemas inesperados em curto prazo, o que em troca exige que eles estejam livres de distrações e os corredores da aeronave estejam livres de obstruções.

Ao mesmo tempo, a comissária demitida disse que no momento do pedido ela não tinha ideia da ação de seu namorado durante o voo, embora talvez seus antigos superiores achassem que ela deveria ter ordenado ao seu amado que voltasse ao seu lugar ao invés de deixar correr o momento que ele estava tentando criar.

Não houve notícias se a mulher encontrou um novo trabalho ou se o casal realizou a cerimônia de casamento. Mas, uma coisa é certa, cita o site Sora News: uma vez casados, se o casal escolher viajar de avião para a lua de mel, eles provavelmente não vão reservar passagens pela China Eastern Airlines.

 

 


Avançar >   Última >>

Página Principal