Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
10/05/2010

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

O Globo On Line
10/05/2010

Novo Airbus da Avianca vai operar na Ponte Aérea Rio São Paulo
O Globo RIO

A partir do dia 17, entra em operação na ponte aérea Rio São Paulo o segundo dos quatro aviões Airbus A 319 encomendados pela Avianca (ex-OceanAir). O novo avião vem equipado com novo sistema de entretenimento de bordo que inclui canais infantis e possibilidade de fazer compras a bordo, além de maior espaço entre as poltronas (com pitch de 32 polegadas) e a pintura da marca Avianca, que a empresa passou a adotar desde 27 de abril de 2010. Outros dois aviões da mesma linha serão entregues à Avianca ainda este ano.

A empresa promete anunciar em breve novidade os programas de fidelidade das duas companhias - Amigo, da OceanAir e Avianca Plus.

"Com a entrada em operação da nova frota, esperamos um crescimento de 30% para 2010", avalia José Efromovich, presidente da Avianca no Brasil.

A Avianca já planeja adquirir mais aviõesem 2011, cujo número dependerá da evolução do mercado. As companhias Taca-Avianca são controladas pelo grupo Sinergy.

 

 

Agência Estado
10/05/2010

Avião da Air France pode ser encontrado até 4ª feira
AE-AP

O jato da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris e caiu, no Oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo, ano passado, pode ser encontrado até quarta-feira, afirmou hoje o chefe da agência francesa de investigação de acidentes (BEA, pela sigla em francês). Os sinais transmitidos pelas caixas-pretas do avião, detectados nas profundezas do Oceano Atlântico, foram analisadas na semana passada com a ajuda de uma nova tecnologia que ajudou a estreitar a zona de buscas.

O chefe das investigações, Alain Bouillard, disse que, se o avião for encontrado na área onde os sinais das caixas-pretas foram detectados, isso sugere que ele deu meia volta após atingir a última posição registradas pelos controladores de tráfego. "É uma hipótese provável", disse ele. "A questão é por quê?"

O chefe da BEA, Jean-Paul Troadec, disse que especialistas em sonar da empresa francesa Thales continuam a estudar os dados das primeiras buscas, quando as caixas-pretas ainda emitiam sinais. Usando as novas informações analisadas, os esforços de buscas estão concentrados numa zona de 10 quilômetros por 20 quilômetros, dois terços da qual já foram exploradas.

Troadec disse que os investigadores irão primeiro tentar encontrar resquícios do avião e então procurar as caixas-pretas, sem as quais as causas do acidente nunca serão conhecidas. Submarinos não tripulados estão realizando buscas na área, disse ele.

 

 

Site Bem Parana
10/05/2010

TAP cancela 2 voos do Brasil para Lisboa, por cinza vulcânica
Aeroporto da capital portuguesa chegou a ser fechado nesta segunda-feira
Agência Estado

A companhia aérea TAP cancelou, nesta segunda-feira, dois voos que partiriam do Brasil com destino a Lisboa, informou a empresa em seu site. Os voos cancelados foram o TP186, de Rio de Janeiro a Lisboa, e o TP198, de São Paulo a Lisboa.
O aeroporto da capital portuguesa chegou a ser fechado nesta segunda-feira, por causa da cinza emitida por um vulcão na Islândia. A TAP informa em seu site que esse aeroporto já foi reaberto. A companhia pede que os passageiros acompanhem as atualizações sobre seus voos no site da empresa (www.flytap.com)

Há o temor de que a cinza possa afetar os motores dos aviões e causar acidentes. A erupção do vulcão Eyjafjallajökull gerou um caos aéreo pela Europa, causando em uma semana do mês passado muitos cancelamentos em vários países. Mais de 100 mil voos foram cancelados e 8 milhões de pessoas foram prejudicadas.

Na terça-feira, o papa deve iniciar uma visita de quatro dias a Portugal. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a viagem está mantida. O papa deve chegar ao aeroporto de Lisboa às 11h (hora local) da terça-feira.

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal