<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Band.com.br
    05/10/2012

    American Airlines revisará Boeing 757
    A companhia aérea vai revisar 48 aeronaves por problemas em assentos mal fixados

    A companhia AA (American Airlines) anunciou nesta quinta-feira que revisará 48 aeronaves Boeing 757 por problemas nos assentos mal fixados, que provocam problemas de segurança, o que provavelmente provocará atrasos e cancelamentos em alguns voos. A porta-voz da AA, Andrea Huguely, disse que a empresa, em conjunto com a FAA (Administração Federal de Aviação), está adotando medidas adicionais "para melhorar as características dos mecanismos utilizados para prender os assentos ao piso de alguns 757".

    Vários blocos de assentos sofreram problemas em pelo menos três voos da AA, incluindo um que viajava entre Boston e Miami e teve que fazer um pouso de emergência em Nova York.

    Os trabalhos devem terminar no sábado, segundo Huguely.

     

     

    InfoMoney
    05/10/2012

    Anac concede 14 frequências à TAM para o Chile
    Na semana passada, a Anac concedeu à rival Gol 14 frequências semanais para voos entre o país e os Estados Unidos
    Por Reuters

    A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu à companhia aérea TAM (TAMM4) 14 frequências semanais para voos regulares entre o Brasil e o Chile, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).

    Em meados de agosto, a agência alocou à TAM 14 frequências semanais para voos da companhia entre o Brasil e o Uruguai.

    Já na semana passada, a Anac concedeu à rival Gol  (GOLL4) 14 frequências semanais para voos entre o país e os Estados Unidos, além de outras para República Dominicana e Bolívia .

     

     

    O Regional - SP
    05/10/2012

    Avião usado na Força Área Brasileira é doado ao Aeroclube de Catanduva

    O Aeroclube de Catanduva recebeu na tarde desta quinta-feira um avião da década de 40, usado pela Força Área Brasileira. O modelo “Lockheed – T 33”, é uma doação do museu da TAM, que fica na cidade de São Carlos, cedido pelo diretor-presidente João Amaro.

    O presente especial foi recebido pela direção do Aeroclube de Catanduva com muita alegria e curiosidade dos demais funcionários. Segundo o diretor do clube, João Batista Beraldi, há dois anos que o clube vem tentando conseguir um modelo como este e destaca que graças ao empenho do gerente do Aeroclube, Izoldino da Costa (Manolo), que atua no clube há décadas, foi possível receber o avião.

    A intenção é restaurar o modelo através de parcerias e deixá-lo como se fosse um avião invoo, para colocar como monumento da cidade, em uma praça ainda a ser definida.

    “Desde quando vínhamos tentando conseguir um modelo desses, o nosso principal objetivo era fazer dele um monumento para a cidade”.

    Para transportar o “Lockheed – T 33” (é o primeiro avião a jato a equipar as unidades de caça em 1945), que pesa aproximadamente duas toneladas (sem o motor), foram necessários dois caminhões de guincho. O avião foi dividido em três partes: traseira, asa e charuto (base total do avião).

    Para restaurar o avião, João Beraldi calcula que terão grande trabalho pela frente e estima que no máximo até o começo de 2013, mais de 50% do avião já esteja restaurado, para que em breve possa colocá-lo em exposição em praça pública para toda cidade e visitantes.

    Para visitação de momento os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17)3522-4270.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>