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  • Destack Jornal
    29/08/2012

    Anac seguirá Anatel e pressionará aéreas
    Agência vai propor medidas e impor multas pesadas para melhorar o transporte aéreo do país

    A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) promete apertar o cerco às companhias aéreas, a exemplo do que fez a Anatel com as operadoras de celular. Para reverter a deficiência dos serviços prestados, a autarquia está desenvolvendo novos parâmetros de qualidade para identificar os casos sistemáticos de desrespeito aos direitos dos passageiros.

    A determinação é aplicar multas pesadas às companhias infratoras.

    O trabalho exige a criação de indicadores que excluam da conta os problemas ocorridos por motivos externos, como cancelamentos e atrasos causados por mau tempo.

    As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Queixas recorde

    O número de reclamações contra empresas aéreas subiu com o boom da demanda por transporte aéreo.

    No site Reclame Aqui, especializado em receber queixas de consumidores, em 12 meses foram mais de 12 mil reclamações contra as seis maiores aéreas do país.

    "A qualidade dos serviços não acompanhou o crescimento estrondoso da utilização do transporte aéreo no Brasil", afirmou ao jornal o assessor-chefe do Procon-SP, Renan Ferraciolli.

     

     

    Segs
    29/08/2012

    Boeing celebra um ano de certificação do 787 .
    Malu Gonçalves

    Este fim de semana a Boeing (NYSE: BA) comemorou o aniversário de um ano de certificação do 787 Dreamliner obtido em 26 de agosto de 2011. A Federal Aviation Administration (FAA) e a Comissão Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) concederam os certificados para o novo jato. Além disso, a FAA também acrescentou o 787 ao certificado de produção da Boeing.
     
    "Receber esses certificados teve um grande significado para o programa 787 e foi um marco histórico para a Boeing", disse Larry Loftis, vice-presidente e gerente geral do programa 787. "A certificação demonstra que o avião encontrou todos os requisitos para operações comerciais, que havíamos completado o programa de teste mais rigoroso de nossa história e que o Dreamliner estava pronto para operar comercialmente”.
     
    Até hoje, foram entregues dezessete 787 a companhias aéreas e o programa tem mais de 800 pedidos a serem realizados, com 58 clientes globais. Os aviões em serviço apresentam o desempenho esperado com dispatch reliabilty ratings iguais aos anteriores novos modelos da Boeing, incluindo o 777.
     
    "Estamos sempre cientes dos sacrifícios feitos e do grande talento aplicado para alcançar as metas desafiadoras que colocamos diante de nossas equipes", disse Loftis. "Do conceito, ao projeto, da construção e até os testes - dezenas de milhares de homens e mulheres de todo o mundo tiveram um único objetivo: conquistar essas certificações".
     
    Um mês após a certificação, a empresa entregou o primeiro 787 à japonesa ANA para lançamento e, um mês depois, o avião entrou em serviço.
     
    "Esses 12 últimos meses foram realmente especiais para a equipe do 787", disse Loftis. "E serão melhores ainda já que vemos um futuro longo e brilhante para este programa."
     
    Sobre o Boeing 787 Dreamliner
     
    O Boeing 787 Dreamliner foi lançado oficialmente em abril de 2004, com pedido recorde da ANA (All Nippon Airways). O Dreamliner traz uma melhoria de 20% em relação ao uso de combustível do que existe no mercado, juntamente com uma redução de 30% dos custos de manutenção. O avião ganhou admiração mundial por seu uso pioneiro de materiais para estrutura primária, avançados sistemas eletrônicos e por características excepcionais que garantem o conforto dos passageiros.

     

     

    IG Economia
    29/08/2012

    Cessna Citation Ten bate recorde e é o jato civil mais rápido do mundo
    Avião, que custa acima de R$ 44 milhões, atingiu 1.144 quilômetros por hora. Marca anterior era de 1.126 quilômetros por hora, do mesmo avião

    A Cessna anunciou que o Cessna Citation Ten, para o qual reclama o posto de avião civil mais rápido do mundo, quebrou mais um recorde de velocidade. A aeronave alcançou, segundo a empresa, 1.144 quilômetros por hora (.935 Mach), apenas 80 quilômetros por hora menos que a barreira do som. A marca anterior da aeronave era de 1.126 quiloômetros por hora (.920 Mach).

    Leia também:  Feira de aviação apresenta dez dos mais caros jatinhos vendidos no Brasil

    O anúncio acontece às vésperas do lançamento do concorrente Gulfstream G650, em fase final de certificação. Em um de seus últimos comunicados à imprensa, a Gulfstream anunciou que a aeronave tem capacidade de voar a 1.132 quilômetros por hora (.925 Mach), ligeiramente acima do Cessna, e que está investindo na ampliação de sua participação na América Latina - uma das iniciativas neste sentido seria a inauguração em Sorocaba de ume centro de serviços.

    Segundo informações da Cessna, o Citation Ten está no mercado desde 1996. Até o final do ano passado, haviam sido vendidas 310 unidades da aeronave. O jato leva dois tripulantes e oito passageiros e custa, lá fora, pouco mais de US$ 20 milhões.

    Apesar da Cessna e da Gulfstream demandarem para si o recorde de velocidade, nenhuma das duas aeronaves supera o recorde estabelecido pelo Concorde, aposentado em 2003, que voava a mais de 2,5 mil  quilômetros por hora, o dobro da velocidade do som (2 Mach).

     

     

    R7 - Record
    29/08/2012

    Holanda suspeita de sequestro em voo Málaga-Amsterdã
    Dois caças escoltaram a aeronave, que aterrissou no aeroporto de Schiphol

    Autoridades holandesas suspeitam que um avião que partiu de Málaga, na Espanha, com destino a Amsterdã tenha sequestradores a bordo. O Ministério da Defesa holandês pediu que dois caças F-16 escoltassem a aeronave, informa a agência ANSA. O avião possivelmente sequestrado já pousou no aeroporto de Schiphol, na Holanda.

    A aeronave está cercada pelas forças de segurança e os passageiros continuam a bordo.

    A imprensa holandesa afirma que a aeronave, da empresa Airbus, pertence à empresa Vueling, que negou o sequestro e disse que houve apenas uma falha de comunicação.

    A suspeita de sequestro teria surgido porque os controladores de voo não conseguiram entrar em contato com o piloto.

    Mais cedo, um terminal do mesmo aeroporto foi evacuado após uma suposta bomba da Segunda Guerra ter sido encontrada no local.

     

     


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