<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • RondoniaaoVivo.com.br
    23/04/2012

    Avião da Gol faz pouso brusco e assusta passageiros no aeroporto da capital

    Passageiros que partiram do aeroporto JK, em Brasília, no voo 1910 da empresa Gol, contam que ficaram assustados com as más condições da aeronave. Segundo o relato de um dos passageiros, o músico André Porto, 33 anos, no momento da aterrissagem em Rondônia, o piloto pousou bruscamente na pista do aeroporto internacional Jorge Teixeira (RO), o que provocou a queda de cinco placas que guardam as máscaras de oxigênio.

    “O avião deu uma pancada no solo e o pedaço de ferro com cerca de 15 a 20 kg quase acertou a cabeça da minha filha de quatro anos. Se eu não tivesse colocado a mão não sei o que poderia ter acontecido”, desabafa André.
    Ainda segundo o passageiro, antes da decolagem em Brasília, o piloto já estava realizando movimentos bruscos fora de normal, na pista do aeroporto.

    “Quando ele desceu em Porto Velho foi em alta velocidade. Muitas pessoas começaram a chorar por causa da situação. Todo mundo ficou perplexo”, conta.

    Conforme André, todos os passageiros notaram que a aeronave estava ultrapassada. Entretanto para o passageiro, o pior de tudo foi que o comandante não pediu desculpas as dezenas de pessoas que estavam viajando. Esta não é a primeira vez que o passageiro enfrenta problemas com a Gol. Ano passado em Manaus, passou também por uma experiência desagradável.
    “O avião quase caiu na cidade”, diz. André disse que consultará um advogado para saber como vai agir contra a empresa aérea.

    De acordo com assessoria da Gol, a aeronave sofreu vibração no momento de pousar o que provocou o grande impacto no avião. Ainda de acordo com a empresa, a aeronave estava em condições de realizar o voo. Após o acontecido, o avião foi encaminhado para o centro de manutenção da empresa. A equipe de reportagem do Diário tentou entrar em contato com a superintendência do aeroporto do Jorge Teixeira, mas não obteve resposta.

     

     

    Agoravale.com.br
    23/04/2012

    Embraer promove jatos executivos na Aeroexpo 2012, no México

    A Embraer participará da nona International Aviation Trade Show & Convention – AeroExpo 2012, no Aeroporto Internacional de Toluca, no México, de 26 a 28 de abril. A Empresa exibirá os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 650, das categorias entry level, light e large, na mostra estática em Toluca, um dos mais importantes shows aéreos da América Latina. A Embraer realizará uma conferência de imprensa na quinta-feira, dia 26 de abril, às 11 horas, no Centro de Conferência de Imprensa do evento.

    “O mercado de aviação executiva na América Latina está crescendo continuamente. Um exemplo disso é que a Embraer entregou mais de 125 jatos executivos na região”, disse Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “Esta é uma importante conquista, pois representa um quarto dos 500 jatos executivos que entregamos em todo o mundo.”

    O México possui a segundo maior frota de aeronaves executivas do mundo, com os jatos Phenom 100, Phenom 300 e Lineage 1000 da Embraer em operação.

    Além da oportunidade de ver os jatos na mostra estática, os visitantes também poderão se familiarizar com toda a linha de jatos executivos da Embraer, que inclui o midlight Legacy 450, o midsize Legacy 500, o super midsize Legacy 600 e o ultra-large Lineage 1000.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>