Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sábado, 20 de Julho de 2019
21/06/2010

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

EPTV.com
21/06/2010

Piloto anuncia gols em voo durante jogo do Brasil
Passageiros puderam ver os fogos que anunciaram a vitória da seleção
Patricia Teixeira

No segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, nem todos os torcedores puderam deixar a rotina de lado para assistir à partida. No último domingo (20), às 15h30, passageiros cruzavam o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro no momento em que o Brasil entrava em campo contra a Costa do Marfim.

Ao mesmo tempo, pilotos e tripulação continuavam em suas funções para garantir a pontualidade das viagens programadas. Como o brasileiro sempre consegue dar um “jeitinho”, um computador portátil com acesso ao jogo ao vivo, posicionado estrategicamente em uma das cadeiras da sala de embarque, salvou o dia dos torcedores. Cerca de 30 pessoas aproveitaram o tempo antes da chamada para a viagem para conferir alguns lances do jogo.

Mas quem pensou que ao entrar no avião o jogo estaria perdido, se enganou. Entre informações corriqueiras sobre o voo, o comandante da empresa aérea Gol fez questão de anunciar o segundo gol do Brasil aos passageiros. Ele chegou a trocar os times, mas deu o recado bem-humorado.

“Como nós somos pessoas de sorte, acabamos de fazer mais um gol contra a Costa Rica, opa, Costa do Marfim”, informou o piloto do voo 1916, que seguia do Rio de Janeiro para Campinas, às 16h55 deste domingo.

Cerca de 20 minutos depois, o Brasil fez o terceiro gol na partida. Após dizer o tempo previsto para o término da viagem e a temperatura no Aeroporto de Viracopos, o comandante fez uma pausa e atualizou o resultado do jogo, com direito aos nomes dos jogadores que fizeram os gols.

“E a boa notícia é que o Brasil continua ganhando da Costa do Marfim. O placar é de 3 a 1. Os dois primeiros gols foram do Luís Fabiano e o último foi do Elano”, completou entusiasmado.

Lá de cima, no avião ainda a muitos pés de distância do solo, passageiros puderam ver pela janela os fogos de artifício que anunciaram a vitória do Brasil quando tudo terminou.

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal