<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Folha de São Paulo
    14/04/2012

    Para reduzir custos, Gol elimina vice-presidência e corta gerências

    A Gol reduziu o número de vice-presidências e anunciou o fim de 4 cargos de diretoria e 26 posições de gerências média e sênior, "em razão de suas iniciativas de adequação à nova capacidade operacional e ao ambiente macroeconômico".

    A companhia eliminou a vice-presidência de clientes e mercado e agora passa a ter apenas as vice-presidências técnica-operacional e de finanças e estratégia.

    "Em sua nova estrutura, a companhia passa a contar com 15 diretorias", disse a empresa.

    A Gol tem divulgado importantes medidas de reduções de custos, como a redução de 205 empregados e o corte de 80 a 100 voos diários entre março e este mês.

    Em crise financeira, a Gol começou a cortar o serviço de bordo gratuito oferecido em seus voos.

    A empresa encerrou 2011 com um prejuízo de R$ 710,4 milhões, em meio ao aumento de gasto com combustíveis.

     

     

    Folha de São Paulo
    14/04/2012

    Acionista da Camargo Corrêa morre em acidente aéreo em SP
    Fernando de Arruda Botelho era genro do fundador do grupo
    MÔNICA BERGAMO - MAÍRA TEIXEIRA

    Fernando de Arruda Botelho, 63, acionista da construtora Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do país, morreu ontem em um acidente de avião na zona rural de Itirapina, na região de São Carlos, interior paulista.

    Arruda Botelho era casado com Rosana Botelho, uma das três filhas de Sebastião Camargo, fundador do grupo Camargo Corrêa, e deixa três filhos e três netos.

    Além do acionista, também morreu Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Táxi Aéreo, empresa administrada pelo grupo.

    O executivo foi vice-presidente do grupo e, com outros dois genros de Sebastião, Luiz Roberto Ortiz Nascimento e Carlos Pires Oliveira Dias, comandava as atividades do grupo. Atualmente, Arruda Botelho não tinha cargo administrativo na empresa.

    Segundo o Corpo de Bombeiros de São Carlos, o avião caiu em uma fazenda perto da represa de Broa, por volta das 12h25 de ontem.

    A aeronave pegou fogo. O empresário tinha uma propriedade na região.

    Apaixonado por aviação, o empresário fundou o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina (a 212 km de SP).

    Em parceria com o Sesi, o Senai e a USP, o instituto construiu réplicas do Demoiselle, segundo avião criado por Santos Dumont -depois da criação do 14-Bis.

    "A missão do projeto é resgatar a história da aviação e divulgar o nome desse herói brasileiro e sua contribuição para o desenvolvimento da história da aviação mundial", informa o site do instituto.

    O instituto também promove preservação ambiental e do patrimônio histórico e artístico, desenvolvimento social e difusão cultural no Brasil e no exterior.

     

     

    Folha de São Paulo
    14/04/2012

    Força Aérea dos EUA apresentará esboço de nova licitação à Embraer

    A Força Aérea dos EUA deve se reunir na terça-feira com a Embraer e a fabricante americana Hawker Beechcraft para definir detalhes da compra de 20 aviões turboélices. O contrato, vencido pela brasileira e cancelado em fevereiro, somava US$ 355 milhões. A concorrência será relançada neste mês.

    Na reunião, o órgão americano apresentará rascunho da nova licitação às duas empresas -o novo processo de compra das aeronaves será aberto só às duas firmas.

    "Ambas terão tempo para enviar comentários ao rascunho [da nova licitação]. A Força Aérea espera divulgar o documento final até o dia 30", disse o órgão à Folha.

    O rascunho define critérios de avaliação que serão usados na licitação e aperfeiçoa o processo decisório, diz o órgão. Também nomeia equipe para avaliar as propostas que serão apresentadas.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>