<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>
  • Site AFP
    14/04/2010

    Queda de avião de carga deixa seis mortos no México

     MONTERREI, México — Seis pessoas morreram na noite de terça-feira a alguns metros do aeroporto de Monterrey (norte do México) na queda de um avião de carga no qual viajavam, informou nesta quarta-feira à AFP o diretor da Defesa Civil local, Jorge Camacho.

    "No avião viajavam cinco pessoas e todas morreram", disse Camacho. A sexta vítima é um homem que viajava de carro pela avenida onde o avião caiu.

    "Aparentemente, uma parte da nave caiu sobre ele", afirmou Camacho.

    O Airbus 300-B4, que pertencia à companhia mexicana Aero Unión, partiu da Cidade do México e tinha como destino a cidade de Monterrey.

    O acidente foi registrado pouco antes da meia-noite, informou Camacho. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu em meio a uma intensa tempestade.

    Parte do avião em chamas ficou dentro do terreno do aeroporto, enquanto o restante acabou na pista que leva ao terminal aéreo.

    Segundo o funcionário, a caixa-preta já foi localizada. Em comunicado, a companhia Airbus expressou suas condolências aos familiares das vítimas.

     

     

    Valor Econômico
    14/04/2010

    Demanda por voos cresce 32% em março
    Eduardo Laguna e Alberto Komatsu

     SÃO PAULO - A demanda por voos domésticos registrou alta de 31,95%, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É o nono mês consecutivo de expansão acima de 20%.

    Foi também o melhor desempenho para o mês de março pelo menos desde 2001, conforme um banco de dados do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

    A oferta de assentos teve aumento de 18,47% ante março de 2008 e a taxa de ocupação dos aviões se situou em 65,46%, um crescimento de quase 6,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado.

    Nos voos internacionais operados por empresas brasileiras, o crescimento da demanda foi de 10,79% em março, em relação ao mesmo mês de 2009. A oferta de assentos, por sua vez, recuou 1,09%. A taxa de ocupação dos aviões foi de 69,45%, um crescimento de 7,44 pontos percentuais na comparação com o desempenho de março de 2009.

    A Anac também aponta um acirramento na concorrência no setor, com TAM e Gol/Varig praticamente dividindo a liderança do mercado doméstico em março.

    A Gol/Varig atingiu uma participação de 41,44% nesse segmento no mês passado, diminuindo a diferença com a TAM, que teve 41,75% de market share. A Webjet apareceu em terceiro lugar, com fatia de 6,02%, seguida pela Azul, com 5,36%. A OceanAir teve 2,4% e a Trip vem logo atrás com 2,1%.

    No entanto, nas rotas internacionais, a TAM mantém a hegemonia, com 85,25% do mercado em março, ante 14,59% da Gol/Varig.

    De janeiro a março, a demanda por voos nacionais acumula crescimento de 35,04%, com expansão de 20,27% na oferta de assentos em relação ao primeiro trimestre de 2009. Nos voos internacionais, a alta acumulada é de 12,78%, com aumento de 0,31% na oferta de assentos.

     

     

    Site Correio
    14/04/2010

    MP pede suspensão de leilão do Hotel da Bahia
    Redação CORREIO

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>