<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>
  • O Globo Online
    02/05/2010

    United Airlines e Continental anunciam fusão nesta segunda-feira
    BBC

    Diretores das companhias aéreas americanas United Airlines e Continental se reuniram neste domingo e concordaram em uma fusão, segundo o jornal Wall Street Journal.
    O acordo, que deverá ser anunciado formalmente nesta segunda-feira, deve criar a maior companhia aérea do mundo e poderá, segundo analistas, redesenhar o mercado americano da aviação.

    A fusão ainda tem que ser aprovada por órgãos reguladores americanos.

    A nova companhia aérea será chamada United e terá a cidade de Chicago como base, voando para até 370 destinos.

    Há dois anos, a Delta se juntou à Northwest Airlines, tornando-se a líder mundial em tráfego de passageiros.

     

     

    Jornal de Angola
    02/05/2010

    Transportadora aérea alemã Lufthansa opera com o maior aparelho do mundo

    Os clientes da Lufthansa já podem reservar lugares no voo efectuado pelo Airbus A380. A companhia abriu as reservas para as rotas intercontinentais nas quais vai operar o maior avião de passageiros do mundo.
    Segundo um comunicado chegado à nossa Redacção, o A380 vai iniciar voos regulares a 11 de Junho na rota Frankfurt-Tóquio, substituindo o Boeing 747-400 que está a ser utilizado nesta rota actualmente. O primeiro Airbus A380 a ser entregue à Lufthansa vai partir de Frankfurt – inicialmente às terças e sextas-feiras e domingos – para Narita, o aeroporto internacional de Tóquio. O avião, baptizado com o nome “Frankfurt am Main”, vai operar com o número de voo LH710. O voo de regresso a Frankfurt (LH 711) está programado para segunda-feira,
    O Airbus A380 tem 526 lugares nas melhores - e mais modernas - classes de serviços oferecidas pela Lufthansa. A primeira classe, com oito assentos espaçosos na parte superior, foi totalmente renovada, oferecendo agora uma nota de individualismo.
    A business class, com 98 assentos no deck superior, e a classe económica, com 420 assentos no deck principal, oferecem um nível de conforto sem precedentes e uma incrível sensação de espaço.
    Assim que a Lufthansa receber o seu segundo A380, o serviço passa então a ser operado diariamente, a partir de 4 de Agosto, como planeado, de acordo ainda com a nota de imprensa. Segundo o planeamento actual, a partir de 25 de Agosto, o terceiro A380 da Lufthansa começa a voar na rota de Frankfurt para Pequim três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.
    O voo de regresso da capital chinesa está programado para o dia seguinte. Está programada uma ligação diária a partir do final de Outubro, quando o quarto A380 chegar à frota da Lufthansa.
    A partir de 25 de Outubro, o novo aparelho da Lufthansa entra em serviço três vezes por semana (às segundas, quartas e sábados) na rota Frankfurt-Joanesburgo. O voo de regresso da África do Sul para Frankfurt parte no dia seguinte. Diversos aeroportos em todo o mundo estão a fazer obras nos seus terminais de modo a que possam receber o A380. Em Frankfurt, os passageiros embarcam no A380 Lufthansa em dois níveis. Este ano, a Lufthansa espera receber quatro aviões Airbus A380.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>