<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Folha de São Paulo
    11/06/2011

    Emissão de passaportes tem horário ampliado
    Agora, PF vai prestar o serviço das 7h às 21h
    AFONSO BENITES

    O aumento da procura pela emissão de passaportes, forçou a Polícia Federal em São Paulo a ampliar em duas horas o horário de funcionamento de seus postos de atendimento. Agora, os locais estão abertos das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.
    O objetivo é reduzir o tempo que os interessados em obter o novo passaporte esperavam . Antes do novo horário, em vigor há 15 dias, o cidadão chegava a aguardar de 85 a 90 dias para ser atendido em São Paulo.

    Hoje, o tempo de espera reduziu pouco: de 70 a 88 dias, conforme o posto escolhido.
    "Nossa ideia é diminuir mais", diz o responsável pelo setor de passaportes, o delegado Diógenes de Souza.

    A alta demanda, na avaliação do delegado e do diretor para assuntos internacionais da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Leonel Rossi Júnior, se deve à melhoria da condição econômica e à valorização da moeda nacional.

    "Temos uma nova classe média que antes nunca tinha tirado passaporte e agora faz viagem internacional. Até na baixa temporada temos procura igual à da alta temporada", diz o delegado Souza.

    Mensalmente, são emitidos cerca de 35 mil passaportes na cidade. Há dois anos, era menos da metade disso, aproximadamente 14,5 mil.

    Para a Abav, o aumento da fila e a demora no atendimento demonstram um despreparo da União.
    "Mesmo com esse aumento, o governo federal deveria se preparar melhor", critica Rossi Júnior. Segundo ele, problema similar acontece na PF do Rio de Janeiro.

    JEITINHO

    Cansados de esperar na fila, diversos paulistanos buscam vagas em postos de outras cidades do Estado.
    "Vou viajar em julho e não estava conseguindo uma vaga para ser atendida na capital. Consegui agendar para Campinas e, em 15 dias, fui atendido", disse o estudante Elton Freitas, 25.

     

     

    Revista Fator
    11/06/2011

    Azul lança promoção para o mercado de Belo Horizonte
    Clientes com acompanhante viajando até dia 20 de junho pagam somente a ida.

    São Paulo – A Azul está com uma promoção imperdível válida até o dia 20 de junho. Clientes em viagens com destino ou origem em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, com no mínimo um acompanhante adquirindo ida e volta, pagam somente o trecho de ida. A volta é por conta da Azul.

    A promoção é válida para viagens de ida e volta entre o período de 10 a 20 de junho, desde que o Cliente viaje com no mínimo um acompanhante no mesmo voo, código de reserva, data e horário. A compra das tarifas promocionais já pode ser realizada por meio do site [www.voeazul.com.br], Azul Center (4003-1118 de todo o Brasil) ou diretamente nas lojas da Azul. *As tarifas estão sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

    Os destinos da promoção:
    Origem................................................................Destino
    Belo Horizonte (Confins).........................Campinas/SP
    Belo Horizonte (Confins)........................ Porto Alegre/RS
    Belo Horizonte (Confins) ….....................Recife/PE
    Belo Horizonte (Confins) ….....................Fortaleza/CE
    Belo Horizonte (Confins) ….....................Salvador/BA
    Belo Horizonte (Confins)..........................São Luís/MA
    Belo Horizonte (Confins)..........................Vitória/ES
    Belo Horizonte (Confins)......................... São José dos Campos/SP

    .*Tarifa Promocional no valor de R$ 0,00 válida apenas para o trecho de volta, combinável com qualquer outra tarifa, exceto com ela mesma, para os voos acima citados. A promoção é vinculada à compra da passagem de ida e desde que o cliente viaje com no mínimo um acompanhante indicado no momento da compra, nas mesmas condições (voo, data, horário, classe tarifária e valores) e sob o mesmo código de reserva. As reservas de ida e volta devem ser realizadas no mesmo momento, no período de 10/06 e 20/06/11, e viagens realizadas no período de 10/06 e 20/06/11. Tarifas sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

    Azul-Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 37 destinos, 36 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

     

     

    Jornal A Cidade.com.br
    11/06/2011

    Fretamentos ampliam mercado aéreo em Ribeirão
    Segmento integra os voos não regulares, que cresceram 26% em pousos e decolagens em maio, ante abril último
    Luciene Garcia

    Fretar aviões está em alta em Ribeirão Preto. Esse nicho de mercado, em que aeronaves são ‘alugadas’ para eventos, viagens em grupo, entre outros, amplia a movimentação do Aeroporto Leite Lopes. Os fretamentos integram os chamados voos não regulares, junto com aeronaves particulares que sobem e descem no aeroporto de Ribeirão Preto.

    O segmento de não regulares cresceu 26% em pousos e decolagens em maio, quando subiram e desceram 2.772 aviões, em relação a abril, com movimento de 2.207 aeronaves.

    Os não regulares também registraram maior movimentação de passageiros. Entre maio, quando houve 5.307 passageiros, e abril (3.541), o movimento cresceu 50%.

    Os números são do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que administra o aeroporto.

    O fretamento faz parte da chamada aviação executiva e é direcionado principalmente para o público das classes A e B.

    Promissor

    James Giacomini, diretor regional da MMT Gapnet, operadora de pacotes turísticos em Ribeirão Preto, diz que o mercado de fretamento é promissor.

    "Apesar de volátil, o mercado é um filão interessante", observa. Para ele, outra opção para distâncias mais curtas são os helicópteros.

    Outro quesito favorável ao segmento é o fato de Ribeirão e região atraírem grandes empresas multinacionais, que exigem rápida locomoção de seus executivos.

    Esse tipo de cliente também necessita driblar problemas de logística com exaustivas filas de espera para o check in, atraso de voos, compra de passagens, táxi para locomoção.

    No Leite Lopes, o fretamento é para aviões maiores, acima de 120 lugares.

    A maioria é contratada por bandas de músicas, times de futebol e grupos de excursões. Na média, são realizados 20 desses fretamentos.

    De olho nesse filão, a Passaredo Aviação Executiva espera a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para colocar, em uma fase inicial, dois aviões de pequeno porte para aluguel.

    Parcela

    A empresa não divulga números, mas quer abocanhar uma boa parcela de 80% de executivos que querem alugar aeronaves de pequeno porte por causa da praticidade. O foco também é o público A e B.

    A Passaredo Linhas Aéreas já freta aeronaves de 40 e 50 lugares enquanto estão ociosas.

    O diretor comercial e de planejamento, Ricardo Magalhães Cagno, diz que executivos chegam a procurar aeronaves médias. "Se ele quiser ir sozinho, ele vai. Há demanda no mercado", afirma.

    O preço do aluguel de uma aeronave de padrão médio depende da distância e pode ser cobrada por quilômetro voado ou por hora.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>