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  • O Estado de São Paulo
    07/03/2011

    Singapore Airlines vai voar para o Brasil

    Fundada em 1947, a principal companhia área de Singapura , a Singapore Airlines, chega ao Brasil oficialmente no fim do mês. A Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o primeiro voo da companhia para o Brasil. A rota de estreia será São Paulo-Singapura, com escala em Barcelona, na Espanha. Com a crise financeira global e a epidemia da gripe H1N1 na Ásia, a Singapore Airlines sofreu forte impacto nos seus resultados. Seu faturamento caiu 22%, para US$ 10,1 bilhões no último resultado financeiro (2009/2010).

     

     

    DinheiroDigital
    07/03/2011

    TAP aumentou subsídios de chefias até 76%, diz jornal

    Pelo menos 15 dos cargos de chefia da TAP receberam em Janeiro aumentos dos subsídios de funções em terra. Em alguns casos, a revisão desta rubrica, com efeitos retroactivos a Setembro de 2010, chega aos 75,6%, destaca edição do Diário Económico desta segunda-feira.

    A medida surge numa altura em que a companhia aérea de aviação está, a par de todas as outras empresas públicas, a cortar 5% da massa salarial bruta anual, nota o diário. A TAP contesta que tenham existido aumentos e fala da "alteração do sistema de remuneração dos quadros superiores".

    Os maiores aumentos foram atribuídos a um assessor do conselho de administração e ao director de operações, que passaram a receber mais 2.800 euros brutos por mês, auferindo actualmente um subsídio de função de 6.500 euros brutos. De acordo com uma listagem que o jornal diz ter visto, ao final de um ano isto representa um valor acumulado de 91.000 euros a somar ao salário.

     

     

    jornaldenegocios.pt
    07/03/2011

    Airbus espera ser dona de metade do mercado em dez anos
    A fabricante europeia diz não recear a entrada de novos concorrentes no mercado da aviação civil.

    A Airbus acredita que dentro de dez anos poderá ter uma quota de mercado da ordem dos 45% a 50%, não obstante a entrada de novos concorrentes de peso no mercado da aviação civil, designadamente da brasileira Embaer. A previsão foi hoje dada a conhecer por Chris Emerson, o vice-presidente da área de estratégia do consórcio europeu.

    Falando em Hong Kong, Emerson justificou o optimismo dos seus números com a expectativa de um crescimento robusto – na casa de 5,8% ao ano, pelo menos até 2029 –da procura de aviões na região da Ásia e do Pacífico.

    A Airbus – que tem na norte-americana Boeing o principal rival – está prestes a entregar o primeiro A380 à China Southern Airlines, sendo esta a única companhia que já encomendou o superjumbo concebido pelos europeus.

     

     


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