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  • segs.com.br
    13/02/2011

    TAM Fidelidade amplia opções de resgate de passagens-prêmio para voos em todo o mundo .
    Entre outras novidades, benefícios promocionais tornam-se permanentes, como a emissão de bilhetes a partir de 4.000 pontos na América do Sul

    A TAM ampliou as opções de resgate dos pontos acumulados pelos passageiros frequentes cadastrados no Programa TAM Fidelidade. Entre as novidades está a opção de passagens-prêmio para destinos domésticos e dentro da América do Sul a partir de 4.000 pontos, de acordo com a antecedência na emissão e o nível de ocupação do voo escolhido. Esta era uma possibilidade lançada em caráter de promoção que agora se tornou um benefício permanente do programa. Outra opção promocional que também se tornou permanente é a disponibilidade de novas classes para emissão de passagens em voos TAM para a Europa e

    Estados Unidos, uma inclusive sem limitações de assentos e datas.

    “O TAM Fidelidade representa a nossa fidelidade com nossos passageiros. Por isso, oferecemos mais de dez formas diferentes de resgates para proporcionar maior flexibilidade e conveniência aos nossos clientes. Eles podem escolher como e quando usar os pontos que acumularam em seu cartão TAM Fidelidade”, destaca Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. “Os pontos dos clientes TAM Fidelidade podem ser trocados por passagens aéreas de voos no Brasil e no exterior operados pela própria companhia ou pelas 27 empresas membros da Star Alliance que chegam a mais de 1.000 aeroportos de 181 países, além de inúmeros outros prêmios disponíveis na rede Multiplus.”

    As novidades estão sendo divulgadas por meio de uma campanha protagonizada por clientes reais, que destaca os principais diferenciais do Programa TAM Fidelidade, com foco nas diversas formas de resgate. A campanha tem como público-alvo os viajantes frequentes e será veiculada no primeiro semestre deste ano em vários meios: revistas, canais fechados de TV, emissoras de rádio, cinemas, Internet, marketing direto e mídia de bordo. A primeira etapa já foi iniciada nesta semana, com anúncios nas principais revistas semanais e em grandes portais na Internet, além de comunicação dirigida aos clientes cadastrados no TAM Fidelidade. Todos os anúncios direcionam ao site www.tamfidelidade.com.br/resgate, onde é possível encontrar o detalhamento de cada tipo de resgate.

    As várias possibilidades de resgates disponíveis foram agrupadas em quatro categorias para facilitar a compreensão e a localização de todas elas e permitir que os clientes possam escolher a opção mais conveniente para cada situação: Voos em todo o mundo, Upgrade de classe de assento, Roteiros TAM Viagens e Rede Multiplus Fidelidade.

    Na categoria “Voos em todo o mundo” estão as opções de resgate para voos dentro da América do Sul com emissão de passagem com menos de 7 dias de antecedência; em voos domésticos a partir de 4.000 pontos; resgates em voos internacionais TAM para Europa e Estados Unidos sem limitação de assentos e datas, e em companhias membros da Star Alliance e outras parceiras.

    Já na categoria “Upgrade de classe de assento”, havendo disponibilidde no voo, o cliente que compra uma passagem na classe Econômica, por exemplo, e quer viajar na classe imediatamente superior (Executiva) em voos operados pela TAM, pode utilizar seus pontos Multiplus para usufruir de mais conforto. Os pontos também podem ser utilizados para fazer upgrade de assentos em voos das 27 companhias membros da Star Alliance para mais de 180 países.

    No grupo “Roteiros TAM Viagens”, os pontos Multiplus podem se resgatados em roteiros turísticos completos da TAM Viagens, com direito a hotel, passeios, traslados e outros itens.

    O grupo “Rede Multiplus” permite transferir pontos para os demais programas de fidelização integrantes da rede Multiplus Fidelidade e resgatá-los em diversos prêmios, como hospedagem em hotéis, combustível, livros, aparelhos de celular, entre outros. Os pontos podem também ser convertidos em mais de 300 produtos do Shopping Virtual Multiplus.

    A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) opera voos diretos para 45 cidades no Brasil e 18 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 89 aeroportos brasileiros e 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 43,3% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 84,6% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (151 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

     

     

    Estadão - 16:39h
    13/02/2011

    Liminar suspende restrições de pousos e decolagens no Santos Dumont
    Em dezembro, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu licença proibindo a operação de voos antes das 6 horas e depois das 22h30 no principal aeroporto do Rio de Janeiro
    Glauber Gonçalves

    Previstas para entrar em vigor esta semana, as restrições do número de pousos e decolagens e do horário de funcionamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio, foram suspensas por uma liminar obtida pela Infraero na Justiça Federal. Em dezembro, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu licença de operação para o aeroporto proibindo a operação de voos antes das 6 horas e depois das 22h30.

    Na decisão, o juiz Marcello Enes Figueira afirma que a delimitação da quantidade de voos é competência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e não do órgão ambiental. O Inea havia determinado que o número de partidas e chegadas por hora fosse reduzido de 23 para 14 entre 6 horas e 8 horas e das 20 horas às 22h30, desagradando as companhias aéreas e a Infraero.

    Se as limitações fossem efetivadas, muitos voos teriam de ser redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado na Ilha do Governador, a 20 quilômetros do centro da cidade.

    A determinação de cortar a quantidade de voos foi motivada por uma escalada no número de reclamações de moradores de oito bairros - Santa Teresa, Catete, Flamengo, Botafogo, Glória, Laranjeiras, Urca e centro - incomodados com os ruídos decorrentes da movimentação das aeronaves.

    Um relatório do Inea mostrou que cerca de 30% dos pousos e decolagens estavam sendo operados pela rota que passa pelo espaço aéreo dessas áreas. A recomendação, entretanto, é de que esse trajeto seja utilizado apenas em casos extraordinários.

    Segundo o diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), comandante Ronaldo Jenkins, as companhias já definiram rotas alternativas para resolver o problema. A previsão é de que a mudança de trajeto seja feita em junho. "O planejamento está pronto e aprovado pelas empresas, que o testaram em simuladores de voo. Mas isso demanda tempo para ser implementado, pois mexe com mais de 200 procedimentos de voo no terminal do Rio", explica.

    Com operações antes restritas a ponte aérea Rio-São Paulo, táxis aéreos e jatos executivos, o aeroporto Santos Dumont, localizado na região central do Rio, começou a receber voos nacionais de longa distância em 2009 por decisão da Anac. Na época, o governador Sérgio Cabral criticou duramente a agência reguladora e ameaçou retaliações, justificando que a medida esvaziaria o Galeão. No fim, o governo acabou acatando a determinação da Anac.

     

     


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