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    19/04/2024

    Embraer registra carteira de pedidos avaliada em R$ 109,8 bilhões
    A carteira de pedidos da Embraer atingiu um novo patamar de R$ 109,8 bilhões no primeiro trimestre de 2024
    Por Edmundo Ubiratan

    A Embraer registrou um aumento significativo em pedidos e entregas no primeiro trimestre de 2024 e sua carteira de pedidos atingiu um novo patamar de US$ 21,1 bilhões (aproximadamente 109,8 bilhões de reais).

    No primeiro trimestre a Embraer entregou 25 aviões no período, um aumento de 67% em relação no comparativo com o ano passado, quando foram registradas quinze aeronaves.

    Em um crescimento significativo de vendas, a Embraer anunciou um aumento de 13% em relação ao último trimestre de 2023, representando US$ 2,4 bilhões. Por segmento, o maior aumento ocorreu na aviação comercial, com US$ 2,3 bilhões, alta de 26%, enquanto no lado oposto, a defesa e segurança teve um resultado negativo de 4%.

    Já a unidade de aviação de negócios apresentou um desempenho particularmente notável, com o número de entregas de jatos executivos saltando de oito para dezoito no período, o melhor resultado para o primeiro trimestre em oito anos.

    Na aviação comercial, a carteira de pedidos subiu significativamente, adicionando US$ 2,3 bilhões, um aumento de 26% sobre o trimestre anterior, totalizando agora US$ 11,1 bilhões. Isso inclui um aumento substancial de pedidos refletindo uma demanda robusta e crescente por jatos comerciais, embora as entregas ficaram estáveis em sete aviões. Já o maior pedido do primeiro trimestre foi feito pela American Airlines, que firmou um acordo para noventa jatos E175.

    No segmento de Defesa & Segurança, a Embraer também teve novidades, incluindo o primeiro voo inaugural do C-390 Millennium para a Força Aérea Húngara e a realização do primeiro Embraer Defense Day nos Estados Unidos. Apesar de uma queda de 4% na carteira de pedidos, totalizando US$ 2,4 bilhões, a empresa vê oportunidades de crescimento nas regiões EMEA e Ásia-Pacífico nos próximos trimestres.

    A unidade de Serviços & Suporte manteve uma carteira de pedidos estável de US$ 3,1 bilhões, consolidando seu papel como um dos principais motores de crescimento da Embraer, com foco na excelência operacional e inovação.

     

     

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    19/04/2024

    O futuro das viagens aéreas para jovens e idosos
    Um relatório da SITA aponta as tendências para o futuro das viagens aéreas para jovens e idosos
    Por Marcel Cardoso

    O futuro das viagens aéreas com a presença de novas tecnologias, como o metaverso e a inteligência artificial, poderá revolucionar o modo que pessoas de todas as idades viajam de avião.

    O estudo feito pela SITA se baseia em insights de toda a indústria de viagens e nas mais recentes provas de conceito, que apontam mudanças poderosas que impulsionarão a evolução da indústria de viagens até 2033. AERO Magazine irá apontar três dos importantes tópicos deste documento.

    O crescimento do autoatendimento

    O relatório aponta que o setor aéreo perdeu 2,3 milhões de empregos nos últimos cinco anos, o que equivale a praticamente um quinto da força de trabalho, e que ele está respondendo a esta queda, frente a alta na demanda de passageiros, com a adoção da automatização dos serviços nos aeroportos, como o uso da biometria e de aplicativos móveis nos procedimentos de embarque, o que depende de uma menor mão de obra.

    A influência da Geração Z

    Os passageiros mais jovens, especialmente da Geração Z, que representa os nascidos entre 1990 e 2010, estão aderindo a uma viagem mais digital e mais integrada, o que exigirá uma resposta imediata da indústria, segundo a SITA. Eles serão os responsáveis pela população de novas tecnologias até 2017 e priorizarão o autoatendimento.

    Pontos de contato de autoatendimento integrados em nuvem, móveis e habilitados para biometria para check-in, entrega de bagagem, controle de fronteiras e embarque são algumas das promessas para atender este público. A combinação de identidades digitais com esta infraestrutura proporciona uma experiência de viagem perfeita, sem contato (contactless) e personalizada, ao mesmo tempo que permite aos viajantes manterem firmemente o controle dos seus dados.

    O Viajante idoso

    O levantamento aponta que os viajantes idosos constituem uma proporção crescente que gasta mais em viagens, mas também necessita de concierge (atendimento presencial), gestão de itinerários, serviço de mobilidade e assistência de bagagem e que a indústria deve aproveitar tecnologias adequadas que lhes permitam conectar-se rapidamente com amigos e familiares, para reduzir o stress dos deslocamentos e responder às necessidades de mobilidade.

    O aprofundamento da demografia dos viajantes idosos, que terão mais tempo nesta faixa etária, bem como mais renda, vão necessitar de mais assistência durante a viagem. Aeroportos e companhias aéreas iniciaram equipes dedicadas, treinamento e processos para atender a um grupo demográfico crescente da terceira idade, incluindo soluções de processamento de passageiros, experiências em aeroportos e serviços de suporte ao cliente confiáveis ??de ponta a ponta.

     

     


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