:::::RIO DE JANEIRO - 07 DE DEZEMBRO DE 2006 :::::

 

Folha Online
06/12/2006 - 17h41
"Nova Varig" deve receber concessão até o dia 14
Folha Online, no Rio

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Sergio Cavalieri Filho, afirmou que a "nova Varig" deve ser certificada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) até o dia 14 de dezembro. Na mesma data, a companhia aérea deve receber a concessão para operar vôos.

A companhia tem utilizado a concessão da "Varig antiga" --que permanece com as dívidas e com a marca Nordeste -- para operar rotas.

Com a autorização, a "Nova Varig", que foi arrematada em leilão pela VarigLog em 20 de julho, passa a poder operar vôos com sua própria concessão e a contratar funcionários.

Cavalieri disse ter recebido a informação do juiz da 1ª Vara Empresarial, Luiz Roberto Ayoub, que está em Brasília.

O presidente da VarigLog, João Luís Bernes de Sousa, já disse que o fundo Matlin Patterson, que é acionista da VarigLog, está estruturando o arrendamento de 16 a 17 aeronaves no exterior, que serão incorporados à frota da companhia tão logo receba o Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo).

Mercado e Eventos
06/12/2006 - 14:36h
Varig volta a disponibilizar revista de bordo

Com uma tiragem de 73 mil exemplares, a Ícaro, a revista de bordo da Varig, está de volta, a partir de hoje (06/12), a todos os vôos da companhia ponte aérea, e rotas domésticas e internacionais. A iniciativa visa oferecer entretenimento a bordo. A publicação trará matérias sobre turismo, variedades, comportamento e cultura, e a seção Mundo Varig, onde os passageiros poderão conhecer as novidades da companhia e aproveitar as promoções.

Para celebrar a volta da Ícaro, além dos 43 mil exemplares distribuídos a bordo, a Varig vai enviar 30 mil revistas para a casa dos clientes Honors, Diamante e Ouro do programa de milhagem Smiles.

Mercado e Eventos
06/12/2006 - 14:27h
Varig tem novo serviço de bordo para o Nordeste

A companhia aérea Varig vai lançar amanhã (07/12) o seu novo serviço de bordo para as rotas do Nordeste. Nos vôos para Recife, Salvador e Fortaleza, serão servidas saladas de massas ou de legumes, sempre acompanhadas de frios ou carnes frias.

Para acompanhar as saladas e os sanduíches, foram incorporadas ao serviço sopas quentes de mandioquinha, abóbora e feijão. Também serão servidos sanduíches quentes e frios em pães de batata, milho, centeio e croissants em variadas composições com queijos, frios e pastas.

Entre as sobremesas que farão parte do novo serviço estão os doces de abóbora, coco branco e queimado e a torta de queijo com goiabada.