• Jornal Valor Econômico
    07/05/2021 - Por Beth Koike, Valor — São Paulo
    Rede D’Or e Amil retomam relacionamento comercial após rompimento em 2019
    Com a retomada, 21 unidades da Rede D’Or foram credenciadas pela operadora, sendo 20 hospitais e um centro oncológico

    A Rede D’Or informou nesta sexta-feira (7) que retomou e ampliou o relacionamento comercial com a Amil que, em 2019, sofreu um rompimento de contrato.
    Agora, 21 unidades da Rede D’Or foram credenciadas pela operadora, sendo 20 hospitais e um centro oncológico.

    “Desse total, destacam-se os hospitais da companhia que nunca tiveram credenciamento da Amil, sendo esses, Glória D’Or e Niterói D’Or, bem como três hospitais da linha Star, Copa Star, Vila Nova Star e DF Star, localizados nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília”, informa comunicado da Rede D’Or.

    Os hospitais do Rio tinham sido os mais afetados pelo rompimento de contratos em 2019. A relação das empresas começou a azedar quando a Amil descredenciou hospitais da Rede D’Or nas praças em que a operadora possuía hospitais próprios. A medida afetava apenas algumas modalidades de planos de saúde, mas a Rede D’Or não gostou, revidou e descredenciou seus hospitais para todas as categorias de planos de saúde da Amil, o que afetou, principalmente, a praça carioca.
    Usuários da Amil começaram a cancelar seus planos de saúde, tendo em vista que os principais hospitais do Rio pertencem à Rede D’Or, migrando para a Bradesco e SulAmérica. As seguradoras criaram produtos específicos com os hospitais da Rede D’Or, com um custo menor, para ocupar um espaço da Amil, que, no período, perdeu muitos clientes.

    “O crescimento dessa parceria comercial consolida a relevância e atratividade dos serviços prestados pelas duas empresas e traz um impacto positivo para mais de 1,3 milhão de beneficiários da Amil do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo”, informa a Rede D’Or, em comunicado.