Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Ligue já:
RIO - (21) 3393-4012
POA - (51) 3343-4123

 




INFORMAÇÕES:

Para que você possa avaliar as características e o alcance de nossa proposta de atendimento e também, para facilitar a utilização do seu plano Amil Dental, seguem algumas informações relevantes.

Por que o seu Plano Odontológico é especial?

Diferentemente do que é tradicional, você será atendido por um dentista treinado pela própria Amil. Essa forma pioneira e exclusiva de qualificação da rede credenciada garante um tratamento odontológico personalizado e de alto padrão técnico-científico. O Sistema de Atendimento seguido pêlos nossos clínicos dá grande ênfase ao desenvolvimento de exames capazes de descobrir as causas das doenças bucais que acometem as pessoas. Somente dessa forma, é possível a proposição de um tratamento em bases mais científicas e preventivas, capazes de controlar permanentemente a atividade dessas doenças, além de garantir maior longevidade para o tratamento restaurador e profético.

Por que os dentistas credenciados da Amil são tão especiais?

A Amil realiza para os seus credenciados um Programa de Educação Continuada em Odontologia de Promoção de Saúde. Além de uma rigorosa seleção dos profissionais que compõem a nossa excelente rede credenciada, colaboramos na sua formação e atualizaçào permanente através de uma série de módulos ministrados por consagrados professores de Odontologia de diversas especialidades. São esses dentistas que vão atender você.

Por que os Planos Amil Dental são mais completo?

Os planos Amil Dental, oferecem um programa de atendimento abrangente onde se dá prioridade à educação, à prevenção das doenças, à promoção e manutenção da saúde, sem negligenciar, contudo, da preocupação com a função e estética da dentição.

Preciso solicitar autorização para realização de algum tratamento?

Não cabe ao cliente qualquer participação neste processo. O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para realização dos procedimentos de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas através do site www.amil.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendi-mento. Ao cliente, apenas compareça à consulta no dia e hora marcada para a realização do seu tratamento.

Posso mudar de dentista?

Sim. Porém para um melhor gerenciamento da rede credenciada pedimos que você entre em contato com a Amil, para informar o motivo da mudança.

Há necessidade de perícia para iniciar qualquer tratamento?

Não. Existe apenas uma consultoria por amostragem, que pode ser solicitada pela Amil a qualquer tempo, objetivando a manutenção do padrão de qualidade ou para dirimir dúvidas técnicas. Também poderá ser realizada a pedido do cliente ou do dentista. Ao ser encaminhado à consultoria, o comparecimento é obrigatório para a sequência do tratamento.

Como proceder quando for necessário ir a um especialista?

Seu dentista o encaminhará para atendimento nas especialidades cobertas pelo plano contratado sempre de acordo com a sua conveniência e necessidade.
Para a especialidade de ortodontia, quando coberto no plano contratado, você também deverá ser encaminhado pelo clínico geral, ou odontopediatra, sempre após o controle da atividade das doenças bucais, dentro da relação de ortodontistas habilitados para o seu plano.

Preciso ir ao dentista. Como devo proceder?

Neste orientador, você vai encontrar a relação de dentistas credenciados e escolha, inicialmente entre os clínicos gerais, o de sua preferência. Este dentista será responsável por sua saúde bucal e é a ele que você sempre deverá recorrer.
Os menores de 12 anos de idade devem consultar-se com odontopediatras, sempre que possível, acompanhados por um responsável. Junto ao nome do dentista que você escolheu estão o seu endereço e o telefone do consultório; ligue para marcar o dia e a hora da consulta.

Caso necessite de um atendimento em alguma especialidade, seu clínico irá lhe encaminhar ao profissional especialista, de acordo com a sua conveniência, entre os profissionais especialistas credenciados.

No dia e hora marcados, compareça à consulta e apresente:

• Cartão de identificação Amil Dental;
• Carteira de identidade;

O que vai acontecer durante a minha primeira visita ao dentista?

Após examinar cuidadosamente os seus dentes e as outras estruturas da sua boca, o dentista clínico geral fará exames minuciosos, atenderá aos eventos que exijam urgência (hemorragias, extrações simples, drenagem de abscesso e outros), iniciando o seu tratamento, além de orientá-lo sobre as próximas consultas.
Se por qualquer motivo você não puder comparecer à consulta previamente marcada, telefone cancelando o compromisso, com antecedência mínima de 24 horas, para não prejudicar o dentista e outros clientes. Caso contrário, o dentista, de acordo com os termos do contrato, poderá cobrar o valor de uma consulta de urgência.

ATENÇÃO: A Amil não se responsabiliza pela cobertura de custos de consultas e tratamentos em dentistas e serviços não credenciados.

Como devo agir nas situações de urgência?

Em caso de urgência você poderá utilizar os telefones abaixo ou ligar direto para uma das clínicas de urgência que constam neste orientador:

Rio de Janeiro: (21) 3311 -1000
Plantão 24 Horas
São Paulo: (11)3061-1000
Plantão 24 Horas
Brasília: (61)3217-1000
Plantão 24 Horas
Paraná: (41)3320-1000
Plantão 24 Horas

Existem clínicas de urgência perto de você 24 horas por dia.

ATENÇÃO: Após o atendimento de urgência retorne ao
seu clínico geral para a continuidade do tratamento.

• Descrição dos procedimentos disponíveis em todos os planos Amil Dental.
Verifique qual a cobertura do seu plano!

1.Consultas
1.1.Consulta inicial - para exame, diagnóstico e plano de tratamento;
1.2.Consulta de urgência - para alívio da dor e outros eventos agudos;
1.3.Consulta para curativo pós-cirúrgico.

2.Procedimentos de Radiologia
2.1.Radiografia periapical;
2.2.Radiografia interproximal;
2.3.Exame radiodôntico com 14 radiografias periapicais;
2.4.Radiografia panorâmica;
2.5.Radiografia oclusal.

3.Procedimentos para exame, diagnóstico e controle das doenças bucais
3.1.Consulta para avaliação e exames;
3.2.Diagnóstico e procedimentos para controle das doenças bucais;
3.3.Diagnóstico e tratamento da halitose;
3.4.Avaliação da resposta ao tratamento;
3.5.Manutenção preventiva e periódica;

4.Procedimentos de Periodontia (tratamento de gengiva)
4.1.Avaliação periodontal e controle de placa bacteriana;
4.2.Controle de placa supra e sub-gengival;
4.3.Manutenção periodontal periódica;
4.4.Gengivectomia ou gengivoplastia;
4.5.Ajuste oclusal, por arcada;
4.6.Aumento de coroa clínica;
4.7.Imobilização dentária;
4.8.Cirurgia periodontal;
4.9.Enxerto gengival;
4.10.Retalho gengival com debridamento e osteoto-mia ou osteoplastia;
4.11.Retalho gengival com enxerto ósseo, exclusivamente ato cirúrgico.

5.Procedimentos Restauradores (obturações)
5.1.Restaurações em todas as faces com amálgama;
5.2.Restaurações em todas as faces com resina foto-polimerizável;
5.3.Restauração com ionômero de vidro;
5.4.Restauração a pino.

6.Procedimentos de Odontopediatria
6.1.Consulta de condicionamento, para crianças até 7 (sete) anos de idade, até duas consultas/ ano por beneficiário;
6.2.Extração de dentes deciduos;
6.3.Reimplante dentário em odontopediatria;
6.4.Pulpotomia;
6.5.Selante oclusal , por elemento;
6.6.Tratamento de canal em dentes deciduos;
6.7.Apexificação ou apecifícação;
6.8.Coroa de aço;
6.9.Coroa de policarbonato;
6.10.Mantenedor de espaço em acrílico;
6.11.Mantenedor de espaço com banda;
6.12.Mantenedor de espaço com coroa;
6.13.Mantenedor de espaço com arco lingual.

7.Procedimentos de Cirurgia Oral Menor
7.1.Extração de dentes permanentes;
7.2.Extração de dentes semi-inclusos;
7.3.Extração de dentes inclusos e/ou impactados;
7.4.Enucleação de cisto;
7.5.Drenagem de abscesso intra ou extra oral;
7.6.Vestibuloplastia;
7.7.Correção de tuberosidade;
7.8.Correção de tórus palatino ou mandibular;
7.9.Alveoloplastia;
7.10.Biópsia - exclusivamente o ato cirúrgico;
7.11.Apicetomia com e sem obturação retrógrada;
7.12.Hemi-secção de raízes;
7.13.Rizectomia;
7.14.Ulotomia;
7.15.Remoção de cunha distai;
7.16.Correção de bridas musculares;
7.17.Frenectomia;
7.18.Cirurgia de osteoma ou odontoma;
7.19.Excisão de rânula;
7.20.Excisão de mucocele;
7.21.Remoção de raiz residual a nível gengival;
7.22.Remoção de raiz residual no tecido ósseo;
7.23.Remoção de raízes retentivas.

8.Procedimentos de Endodontia (tratamento de canal)
8.1.Pulpotomia;
8.2.Tratamento de canal em dentes permanentes;
8.3.Retratamento de canal em dentes permanentes;
8.4.Apexificação ou apecifícação;
8.5.Clareamento de dentes desvitalizados;
8.6.Tratamento de raízes perfuradas;
8.7.Remoção de núcleo metálico.

9.Procedimentos de Manutenção de Prótese Removível
9.1.Reembasamento de prótese;
9.2.Consertos de prótese em consultório.

10.Procedimentos de prótese
10.1.Restauração provisória em acrílico;
10.2.Coroa provisória em resina;
10.3.Núcleo metálico;
10.4.Restauração metalofundida (bloco);
10.5.Coroa 3/4 ou 4/5;
10.6.Coroa de jaqueta em acrílico;
10.7.Coroa total;
10.8.Coroa Veneer (coroa total com face estética);
10.9.Prótese parcial removível provisória;
10.10.Prótese parcial fixa, por elemento (ponte fixa);
10.11.Prótese total provisória imediata;
10.12.Prótese parcial removível unilateral em cromo-cobalto (Roach);
10.13.Prótese parcial removível bilateral em cromo-cobalto (Roach);
10.14.Prótese total, por arcada (dentadura).
11.Procedimentos de Ortodontia
11.1.Aparatologia ortodôntica fixa;
11.2.Aparatologia ortodôntica móvel;
11.3.Aparatologia de contenção;
11.4.Manutenções mensais;
11.5.Documentação ortodôntica.

Qual a cobertura do meu plano?
Planos de rede credenciada:

Dental I
Cobertura integral dos procedimentos descritos do número l ao 9.

Dental II
Cobertura integral dos procedimentos descritos do número l ao 9 e parcial de 50 dos descritos no número 10.

OBS: Os multiplicadores de reembolso dos planos de livre escolha dependem das negociações definidas no Contrato com cada empresa, consulte o seu.

IMPORTANTE: As coberturas descritas anteriormente são as definidas como padrão nos Contratos da Amil, porém sempre consulte se existem condições específicas no Contrato de sua empresa.

Posso mudar de plano?
Sim. Admitimos a transferência, do beneficiário titular e seus respectivos dependentes, de um plano com cobertura superior para outro com cobertura inferior, porém se esteja tiver sido beneficiado com os procedimentos exclusivos que caracterizam o plano superior, a transferência somente será admitida após o prazo de 06 (seis) meses da realização de qualquer dos referidos procedimentos.

Admitimos a transferência, do beneficiário titular e seus respectivos dependentes, de um plano com cobertura inferior para outro com cobertura superior, desde que obedecendo aos seguintes critérios:

a) Se o cliente estiver em carência no plano contratado, cumprirá além do término desta, as carências complementares para os benefícios adquiridos no novo plano de acordo com o contrato.

b) Se o cliente já tiver cumprido todas as carências do plano contratado, cumprirá somente as carências complementares para os benefícios adquiridos no novo plano de acordo com o contrato.

IMPORTANTE: As transferências estão condicionadas aos planos e cobertura contratados por sua empresa.

Como fazer para pedir 2a via do meu cartão de identificação:
Você deverá dirigir-se ao Departamento Pessoal de sua Empresa, que o solicitará à Amil, informando o motivo da solicitação.

Agora que você já está bem informado sobre seu plano, utilize-o sempre que necessário e com consciência.

APROVEITE AS ÓTIMAS CONDIÇÕES!!!

Não perca tempo.  Ligue já!!!

AMVVAR-RJ
Contatos: Milton ou Cristiane
Tel.:  (21) 2462-0370
Fax:  (21) 2462-1142
Email:  planosaude@amvvar.org.br

AMVVAR-RS
Contato: Juliana
Tel/Fax.:  (51) 3343-4123
Email: 
amvvar-rs@amvvar.org.br

Página Principal
Baixar formulários

FICHA SÓCIO AMVVAR - 33-kb
PROPOSTA AMIL DENTAL - 346-kb
    [ Fechar ]