Anterior >   Última >>
  • https://www.aereo.jor.br
    08/05/2024

    Azul divulga programação de voos extras para ação humanitária no Rio Grande do Sul
    A companhia aérea vai intensificar a operação entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) para as cidades gaúchas de Santo Ângelo e Santa Maria, e entre a capital paranaense, Curitiba, para Uruguaiana, no Rio Grande do Sul
    Redação Forças de Defesa

    São Paulo, 08 de maio de 2024 – Como parte de uma iniciativa de apoio às vítimas das intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, montou uma força-tarefa para arrecadar e transportar doações para o Estado gaúcho. Além disso, a empresa anunciou que realizará 18 voos extras a partir de amanhã, entre os dias 9 e 14 de maio, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e, de Curitiba, no Paraná, para Uruguaiana, município gaúcho. Os voos serão operados em aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes. Esses voos extras já estão à venda no site e nos canais oficiais da companhia.

    As operações têm como objetivo oferecer mais opções para Clientes que estão no Rio Grande do Sul, já que os voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estão suspensos até o dia 30 de maio. A operação deve facilitar ainda a logística de coleta e entrega das doações em diferentes partes do país. O Aeroporto de Viracopos é um dos principais hubs da Azul e receberá muitos dos itens arrecadados. De lá, os mantimentos serão embarcados para a região Sul.

    A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos em mais de 160 aeroportos onde opera, nas 103 lojas da Azul Viagens e nas mais de 300 lojas da Azul Cargo Express distribuídas pelo Brasil. Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, entre os itens mais necessários para doação, estão toalhas, papel higiênico, pasta e escovas de dente, sabonetes, roupas de cama e cobertores.

    Desde o dia 24 de abril, o Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

    Sobre a Azul

    Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse nosso site.

    DIVULGAÇÃO: Azul Linhas Aéreas Brasileiras

     

     

    https://oantagonista.com.br
    08/05/2024

    Avião da FedEx faz pouso dramático sem rodas da frente
    Um avião de carga da Boeing operado pela FedEx Airlines realizou um pouso forçado no aeroporto de Istambul nesta quarta-feira
    Redação O Antagonista

    Um avião de carga da Boeing operado pela FedEx Airlines realizou um pouso forçado no aeroporto de Istambul nesta quarta-feira, sem acionar o trem de pouso dianteiro. Apesar do cenário preocupante, a aeronave conseguiu manter-se na pista e não houve feridos envolvidos no incidente, conforme informações do Ministério dos Transportes da Turquia.

    Como ocorreu o pouso de emergência?

    Segundo relatos das autoridades aeroportuárias, a aeronave, que havia partido do aeroporto Charles de Gaulle em Paris, comunicou falha ao tentar liberar o trem de pouso dianteiro enquanto se aproximava de Istambul. Com a orientação da torre de controle do aeroporto, a operação de pouso foi executada de forma controlada e sem maiores contratempos.

    Resposta Imediata no Aeroporto

    Antes do Boeing 767 tocar a pista, equipes de resgate e combate a incêndios já estavam mobilizadas estrategicamente ao longo da pista. Apesar das faíscas e fumaça observadas enquanto a frente da aeronave raspava o asfalto, o avião foi rapidamente coberto com espuma de combate a incêndios, evitando possíveis chamas.

    Qual a idade e condição do avião envolvido?

    O cargueiro, um modelo Boeing 767 com quase dez anos de operação, é comumente utilizado para o transporte de carga, baseado no modelo de passageiros 767 que foi desenvolvido na década de 1980. Este incidente destaca questões sobre a manutenção e operacionalidade dessas aeronaves veteranas.

    Declarações e medidas após o incidente

    A FedEx, em um comunicado, informou que está trabalhando em coordenação com as autoridades na investigação do incidente e prometeu divulgar mais informações assim que disponíveis. Por outro lado, a Boeing, fabricante do avião, não foi encontrada para comentários sobre o ocorrido. Apesar da situação, o tráfego aéreo no aeroporto de Istambul não foi severamente afetado, com as outras pistas operando normalmente após o fechamento temporário da pista onde ocorreu o pouso.

    Investigação em Andamento

    - Autoridades continuam investigando as causas exatas do problema no trem de pouso, bem como revisando procedimentos para prevenção de incidentes semelhantes.
    - O foco está na análise detalhada da manutenção da aeronave e das comunicações entre a tripulação e a torre de controle durante o incidente.
    Incidentes como este ressaltam a importância das medidas de segurança e das rápidas respostas em situações de emergência nos aeroportos internacionais.

     

     


    Avançar >   Última >>