<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    26/03/2024

    Leia a mensagem que o CEO da Boeing deixou aos funcionários ao anunciar sua saída do cargo
    MURILO BASSETO

    Como visto na data de ontem, 25 de março, o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou sua decisão de renunciar ao cargo, porém, afirmando que ainda vai continuar a atuar na empresa até o final de 2024, para concluir o importante trabalho em andamento de estabilizar e posicionar a empresa para o futuro.

    Diante disso, o CEO deixou uma mensagem aos funcionários da Boeing, conforme reproduzida integralmente a seguir.

    Mensagem do CEO aos funcionários

    Equipe,

    Como todos sabem, o acidente do voo 1282 da Alaska Airlines foi um divisor de águas para a Boeing. Devemos continuar respondendo a este acidente com humildade e total transparência. Também devemos reiterar um compromisso total com a segurança e a qualidade em todos os níveis da nossa empresa.

    Os olhos do mundo estão voltados para nós e sei que passaremos por este momento como uma empresa melhor, aproveitando todos os aprendizados que acumulamos enquanto trabalhamos juntos para reconstruir a Boeing nos últimos anos.

    Quero agradecer a cada um de vocês pela forma como enfrentaram este desafio e pelo trabalho em andamento para garantir que demonstremos a todas as partes interessadas que o Boeing do futuro é tudo o que deveriam esperar que fosse.

    Temos trabalhado juntos nos últimos cinco anos para enfrentar alguns dos desafios mais significativos que nossa empresa e indústria já enfrentaram em nossos 108 anos de história. Estou confiante de que a forma como enfrentamos estes desafios e como estamos respondendo a este momento específico está estabelecendo padrões para as futuras gerações de colaboradores e estará integrada na forma como operamos nas próximas décadas.

    É o futuro da nossa empresa o tema da minha carta para vocês hoje. Venho considerando há algum tempo, em discussão com nosso conselho de administração, o momento certo para uma transição de CEO na Boeing. Quero compartilhar com vocês que decidi que este será meu último ano como CEO de nossa grande empresa e notifiquei o conselho dessa decisão.

    Inicialmente, concordei em assumir o cargo de CEO da Boeing a pedido do conselho, deixando o cargo de presidente do conselho no processo, devido às circunstâncias sem precedentes que a empresa enfrentava naquele momento. Foi o maior privilégio da minha vida servir em ambas as funções e só sentirei que a jornada foi devidamente concluída quando terminarmos o trabalho que precisamos fazer. Vamos consertar o que não está funcionando e colocar nossa empresa de volta no caminho da recuperação e da estabilidade.

    A minha decisão de deixar o cargo de CEO no final deste ano é uma decisão para a qual o conselho foi preparado e resultará numa série de mudanças de gestão e governança no futuro.

    Meu parceiro de longa data em todas as coisas relacionadas à Boeing, nosso presidente Larry Kellner, informou ao conselho e a mim que não pretende se candidatar à reeleição em nossa próxima Reunião Anual de Acionistas. O conselho elegeu Steve Mollenkopf para suceder Larry como presidente. Steve liderará o processo do conselho para selecionar meu sucessor como CEO.

    Larry também estava considerando o momento apropriado para entregar as rédeas depois de mais de quatro anos como presidente e 13 anos em nosso conselho, e concluiu que o processo de seleção do CEO deveria ser liderado por um presidente que permanecerá no comando como um parceiro do novo CEO.

    Quero expressar os meus mais profundos agradecimentos pessoais a Larry pela sua excelente liderança ao longo dos últimos anos e sei que falo por todos na empresa quando digo que ninguém poderia ter trabalhado mais ou mais horas em dedicação às suas funções. Talvez o primeiro, entre os muitos legados do seu mandato, seja a governança profundamente fortalecida na nossa empresa, nomeadamente através do recrutamento de vários novos membros excelentes para o conselho, e do seu trabalho com outros membros do conselho para estabelecer o nosso comitê de segurança aeroespacial independente e permanente. Larry é um profissional em todos os sentidos e alguém com quem a Boeing tem uma grande dívida de gratidão.

    Também quero agradecer a Steve por sua disposição em assumir o cargo de presidente. Steve teve uma carreira longa e extraordinariamente bem-sucedida, com décadas de experiência como CEO da Qualcomm e membro do conselho de diversas empresas públicas importantes. Desde que ingressou no conselho da Boeing, sua contribuição tem sido extremamente valiosa e sua experiência profissional como engenheiro será útil para ele e para a empresa nesta nova função. Estou ansioso para trabalhar com ele durante o restante deste ano para garantir uma transição tranquila.

    Além dessas mudanças, o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, se aposentará da empresa e Stephanie Pope liderará nossos negócios da BCA [Boeing Commercial Airplanes], a partir de hoje. Quero agradecer a Stan pelas suas muitas contribuições e dedicação desde que se juntou às nossas fileiras, há 38 anos, e pelo seu serviço incansável como nosso líder BCA durante um período extraordinariamente difícil para a nossa empresa e para a nossa indústria.

    Também quero agradecer a Stephanie por assumir esse papel crítico. Com quase 30 anos de experiência na Boeing, incluindo o seu bem-sucedido mandato liderando o nosso negócio de serviços globais, Stephanie conhece a nossa empresa por dentro e por fora e tem um histórico comprovado de liderança excelente, incluindo um talento inato para ouvir e responder ao nosso pessoal. Stephanie é funcionária de terceira geração da Boeing. Ela está profundamente comprometida com a nossa empresa, com os nossos funcionários e com o nosso futuro comum; e ela é a pessoa perfeita para assumir a liderança do nosso negócio de aviões comerciais neste momento.

    Ao iniciarmos este período de transição, quero assegurar-lhe que continuaremos totalmente focados em concluir o trabalho que fizemos juntos para devolver a estabilidade à nossa empresa após os extraordinários desafios dos últimos cinco anos, com a segurança e a qualidade na vanguarda de tudo o que fazemos.

    Obrigado,
    David

     

     

    Aeroin
    26/03/2024

    A pedido de funcionários, sindicato faz vistoria no Aeroporto de Guarulhos em busca de irregularidades
    JULIANO GIANOTTO

    O Aeroporto Internacional de Guarulhos tem sido alvo de crescente preocupação por parte dos trabalhadores, conforme aponta o SINTECT-SP. Em resposta a essa situação, o SINTECT-SP organizou uma visita técnica no local.

    Durante a visita, o diretor Alexandre e o técnico de segurança do trabalho, Bruno, conduziram uma análise das instalações e das condições de trabalho. O objetivo principal foi elaborar um laudo detalhado que destaque os problemas enfrentados pelos trabalhadores, desde a falta de estrutura até questões relacionadas à segurança e espaço físico insuficiente.

    Além de identificar e documentar os problemas, a visita tem o propósito de pressionar a direção da ECT a agir prontamente para solucionar esses problemas. O Sindicato e os trabalhadores estão unidos em busca de melhorias significativas que tornem o ambiente de trabalho mais seguro e adequado para todos.

    Durante a visita técnica ao AC Aeroporto internacional de Guarulhos, o diretor Alexandre ressaltou a importância dessa iniciativa, afirmando: “Nossa visita é um passo fundamental para destacar os desafios enfrentados pelos trabalhadores. Vamos pressionar a empresa para garantir melhorias urgentes nas condições de trabalho. Estamos comprometidos em assegurar um ambiente mais seguro e adequado para os trabalhadores.”

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>