Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020
12/02/2020

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

O GLOBO
12/02/2020

Comprado por R$ 260 milhões, antigo Hotel Tropical de Manaus poderá ser reaberto
Alcelmo Góis

Sabe o antigo Tropical Hotel Manaus, da antiga Varig e que recebeu reis, príncipes e presidentes? O lugar que estava fechado em junho do ano passado finalmente conseguiu um comprador. Foi vendido ontem por R$ 260 milhões, através do leiloeiro Jonas Rymer. O comprador é uma pessoa física.

 

 

https://www.noticiasaominuto.com/
12/02/2020

Por que a maioria dos assentos de avião é azul?
A Reader's Digest falou com alguns especialistas para tentar entender o fenómeno.

A maioria dos assentos dos aviões são azuis. É claro que há exceções - como os assentos vermelhos da Virgin Atlantic - mas, em geral, os assentos das companhias aéreas tendem a ser azuis. Mas porquê?

É mais fácil de manter limpo

Geralmente, não há muito tempo para limpar um avião entre os voos, por isso, é do interesse da empresa escolher cores e tecidos que consigam lidar com o enorme tráfego. De acordo com Rishi Kapoor, fundador da Nanak Flights, muitos assentos de avião são azuis porque as manchas disfarçam melhor do que com a maioria das outras cores.

É uma cor calmante

Mesmo que os passageiros não tenham medo de voar, todo o processo pode deixar até os viajantes mais experientes um pouco ansiosos. Para ajudar a combater isso, muitas companhias aéreas optam por assentos azuis porque a cor é considerada calmante.

Faz com que sinta mais frio

Os aviões tendem a ter duas temperaturas: muito frio (graças à explosão do ar condicionado) ou um calor sufocante (graças ao grande número de pessoas). As companhias aéreas fazem o possível para ajudá-lo a refrescar - daí o ar-condicionado - e sim, os assentos azuis também desempenham um papel. "As cores também podem influenciar a percepção de humidade, temperatura e aroma", refere um comunicado da Boeing, citado pela Reader's Digest.

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal