<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    12/06/2024

    Passageiros passam perrengue após avião decolar, voar 9 horas e não chegar a lugar nenhum
    Carlos Ferreira

    Os passageiros de um voo da British Airways saindo de Londres-Heathrow com destino a Houston ficaram presos em uma longa jornada aérea sem chegar a lugar algum na última segunda-feira, 10 de junho. Os pilotos decidiram retornar à capital britânica quando a aeronave já havia alcançado o território norte-americano, após mais de 4 horas de voo.

    O Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para até 216 passageiros, retrilhou seu caminho pelo Oceano Atlântico e aterrissou exatamente onde havia saído, o Aeroporto de Londres-Heathrow, por volta das 19h, como mostra o rastreamento do voo disponível no histórico da plataforma Radarbox.

    Em comparação, o tempo de viagem até Houston seria de apenas 30 a 40 minutos a mais em relação ao tempo que o voo para “lugar nenhum” levou, aproximadamente nove horas. Os passageiros e a tripulação passaram o dia inteiro a bordo do voo BA-195 que partiu antes das 9 horas da manhã e nada conseguiram ao final do dia.

    Entende-se que foi detectado um problema técnico com um dos motores Rolls-Royce da aeronave quando esta se aproximava de Newfoundland, no Canadá. A questão não apresentava um risco imediato à segurança, mas exigiria inspeção e possíveis trabalhos de engenharia.

    Em vez de prosseguir para Houston ou desviar para outro aeroporto dos EUA onde a British Airways tem recursos limitados de engenharia, a companhia ordenou que a aeronave retornasse a Heathrow, onde existe uma base de manutenção da British Airways. Como resultado, os passageiros tiveram que ser alocados em outro voo posterior para chegar ao destino com um dia de atraso.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>