<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • TVI 24
    24/08/2012

    Corpo encontrado em trem de aterragem de avião
    Estava num aparelho da British Airways que fez a ligação entre a Cidade do Cabo e Londres

    Um corpo foi encontrado no trem de aterragem de um avião de passageiros da British Airways, que aterrou no aeroporto de Heathrow, em Londres. Segundo a Associated Press, o cadáver foi detetado num Boeing 747 da companhia britânica, que chegou esta quinta-feira da Cidade do Cabo, África do Sul.

    O caso está a ser investigado, a as autoridades do Reino Unido dizem estar a trabalhar com as suas congéneres sul-africanas para tentar perceber como aconteceu este caso.

    Está-se também a trabalhar para identificar o homem, que não fazia parte da tripulação nem da lista de passageiros.

     

     

    Diário do Vale
    24/08/2012

    Marinha encontra parte de avião que pode pertencer a monomotor desaparecido

    A Marinha informou na tarde de ontem (23), que o helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou a tampa de entrada de ar que acredita ser do monomotor que está desaparecido desde a noite de terça-feira. Segundo a Marinha, o material foi localizado na Restinga de Marambaia, em Mangaratiba.

    Ainda segundo a Marinha, as buscas pelo restante do avião e pelos dois tripulantes que estavam a bordo da aeronave continuam.

    O monomotor decolou do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio com destino a Campo de Marte, em São Paulo, na noite de terça-feira.

    Segundo a Capitania dos Portos, o trabalho se concentra entre a Barra da Tijuca, na zona oeste, e Paraty. Trinta e oito militares da FAB participam do trabalho.

    A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) identificou os tripulantes que estão desaparecidos: o piloto Fernando Rubinho Lopes e o passageiro Francisco Fernandes. Ainda de acordo a agência, as habilitações do piloto estavam regulares.

     

     

    Rede Bom dia
    24/08/2012

    Piloto cai com monomotor no mar e desaparece
    A aeronave estava sob o comando do joseense Fernando Rubinho; marinha entra em terceiro dia de buscas
    Julio Codazzi / O VALE

    Equipes da Marinha e da FAB (Força Aérea Brasileira) entram nesta sexta-feira no terceiro dia de buscas a um monomotor, que desapareceu no litoral do Rio de Janeiro. A aeronave, da empresa paulistana Fernandes e Martins Catanduva Limitada, era pilotada pelo joseense Fernando Rubinho Lopes, de 36 anos. Além dele, a  bordo também estava o proprietário da empresa, Francisco Fernandes.

    O avião saiu do aeroporto de Jacarepaguá às 19h35 de terça-feira, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo.

    O voo tinha duração prevista de uma hora e quinze minutos, porém a aeronave desapareceu logo após a decolagem. Na tarde de ontem, um helicóptero da FAB localizou uma tampa de entrada de ar que pode ser do monomotor. A peça é de modelo igual ao da aeronave. De acordo com a Marinha, o tempo era bom na hora do voo.

    OPERAÇÃO /As buscas estavam sendo feitas da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, à região da cidade de Paraty, no Sul Fluminense. Mas, como os destroços encontrados nessa quinta-feira estavam próximos à costa da Barra, os trabalhos serão intensificados no local, para tentar localizar outras peças e os ocupantes da aeronave.

    Além do helicóptero da FAB, um navio patrulha da Marinha dá apoio à operação, que conta com 38 militares. A previsão é que as buscas durem até completar 72 horas. Esse é o prazo considerado mínimo, e pode  ser estendido. Foi solicitado também apoio das embarcações que trafegam na área.

    piloto / De acordo com a empresa Fernandes e Martins Catanduva, atualmente o piloto Fernando Rubinho Lopes mora em São Paulo. Mas a família do piloto ainda reside em São José.


    Já o empresário Francisco Fernandes é natural de São José das Piranhas, município da Paraíba. Mas, como veio trabalhar na capital de São Paulo. O piloto e o avião estavam com a documentação correta.

    avião / A aeronave é fabricada pela empresa americana Piper Aircraft.  O modelo Malibu Matrix é um monomotor com capacidade para 6 pessoas. “É um avião bem moderno. O motor, de turbo hélice, deixa ele mais potente do que as outras aeronaves comuns, que normalmente têm motor de pistão. Por esse mesmo motivo, é mais seguro, tem menos chances de apresentar alguma falha”, analisou o piloto Icaro Pires dos Santos,  vice-presidente do Aeroclube de Taubaté.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>