<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • https://www.poder360.com.br
    28/05/2024

    Azul e FAB apuram decolagem no fim da pista em Congonhas
    Tipo de decolagem não é comum no aeroporto de SP; segundo a companhia, o voo pousou no Rio na 2ª feira (27.mai) sem problemas.
    autores PODER360

    A Azul e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), abriram investigações para apurar a decolagem já nos metros finais da pista no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). As imagens da partida fora do habitual viralizaram nas redes sociais pela proximidade do avião com a área externa ao terminal de passageiros.

    O voo AD2610 foi realizado pela companhia aérea na tarde de 2ª feira (27.mai.2024) com destino ao Aeroporto de Santos Dumont, no Rio, em avião da Embraer de modelo ERJ-190.

    O canal no YouTube Golf Oscar Romeo gravou e publicou o momento da decolagem. O registro mostra quando o avião sobrevoa próximo ao Emas (Engineered Materials Arrestor System, em inglês) ­–um dispositivo de desaceleração para evitar acidentes.

    Assista ao momento (14s):

    <blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">?VEJA: Avião decola pouco antes do fim da pista no Aeroporto de Congonhas. <br><br>Empresa aérea Azul, abre investigação. <br> <a href="https://t.co/NfM4iXe0ML">pic.twitter.com/NfM4iXe0ML</a></p>&mdash; Hora da Fofoca (@horadafofocatv) <a href="https://twitter.com/horadafofocatv/status/1795478887033450547?ref_src=twsrc%5Etfw">May 28, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

    O QUE DIZ A AZUL E A FAB

    Em nota, a Azul afirmou que “opera de acordo com padrões nacionais e internacionais de segurança, seu valor primordial, e que o referido voo seguiu para o destino sem qualquer intercorrência”. Já a Aeronáutica disse ter sido notificada sobre o evento e que “dados relativos estão sendo coletados pelos investigadores para avaliação quanto a um possível enquadramento como ocorrência aeronáutica”.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>