<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    23/05/2024

    Em Portaria publicada pela ANAC, Aeroporto de Porto Alegre é fechado para aviões por tempo indeterminado
    JULIANO GIANOTTO

    A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que aplicou nesta semana, por meio da Portaria nº 14.654, de 20 de maio de 2024, medida cautelar que proíbe operações de pouso e decolagem de aeronaves de asa fixa (aviões) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

    A medida, de caráter provisório, é válida por tempo indeterminado e será mantida até que a concessionária Fraport Brasil comprove o restabelecimento das condições para as operações aéreas no local.

    Segundo a ANAC, a decisão levou em consideração a impossibilidade de utilização do sistema de pistas e, consequentemente, de todo o complexo aeroportuário do Salgado Filho, após o alagamento do aeroporto pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. A situação do Aeroporto de Porto Alegre só poderá ser analisada após a diminuição do volume de água no complexo aeroportuário e da avaliação dos danos ocorridos.

    Os esforços do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) e da ANAC estão concentrados, neste momento, na oferta de voos para fazer frente ao fechamento do Salgado Filho, com a criação e ampliação da malha aérea emergencial mínima de voos nos aeroportos do estado e a viabilização das operações aéreas de aviação comercial na Base Aérea de Canoas (RS).

    A ANAC continua monitorando o Aeroporto Salgado Filho, até que seja possível seu retorno às operações, e a Base Aérea de Canoas, em suas operações civis, para garantir que toda essa situação de excepcionalidade ocorra com segurança.

    Informações da ANAC

     

     

    https://portalmie.com
    23/05/2024

    Avião da Emirates aterrissa em segurança após atingir dezenas de flamingos
    Os flamingos, uma espécie migratória protegida na Índia, estavam voando ao leste do aeroporto de Mumbai quando o incidente ocorreu.

    Pelo menos 36 flamingos protegidos foram mortos em uma única colisão no oeste da Índia envolvendo um Boeing 777 da Emirates. O voo entre Dubai e Mumbai, o EK-508, estava sobrevoando a periferia da capital financeira da Índia com mais de 300 passageiros a bordo quando colidiu com o bando de aves um pouco antes de aterrissar.

    A tripulação da Emirates relatou a colisão com aves na chegada ao aeroporto de Mumbai às 21h18 (hora local) de segunda-feira (20).

    O incidente ocorreu na área suburbana de Ghatkopar, quando o avião estava se preparando para pousar, a aproximadamente 6Km e distância do aeroporto internacional. Cerca de 310 passageiros estavam a bordo.

    O avião teria sofrido alguns danos no incidente, mas fez um pouso de rotina no aeroporto de Mumbai. A aeronave permaneceu em solo na terça-feira (21).

    Após o incidente, residentes relataram que o local estava repleto de carcaças de aves com partes de asas, garras e bicos espalhadas por uma ampla área suburbana.

    Autoridades do Departamento de Florestas de Maharashtra recuperaram restos espalhados de muitas aves e uma busca foi iniciada para descobrir se mais flamingos foram mortos. O total de 36 aves mortas ainda pode aumentar.

    Um ativista local sugeriu que as aves poderiam estar voando em uma trajetória incomum devido à interferência em direção ao Santuário de Vida selvagem Thane Creek.

    O ambientalista D Stalin da ONG Vanshakti disse ao jornal Hindustan Times que “novos cabos elétricos por toda a área do santuário desorientaram as aves”.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>