<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Site Jornal Digital
    28/06/2010

    Angola tem quinze empresas de aviação licenciadas

    Luanda – Existem quinze companhias nacionais de aviação licenciadas e autorizadas pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) para operar no espaço aéreo angolano.  
    O director de Segurança Operacional da INAVIC, Francisco Chocolate anunciou que, apesar de haver 15 empresas licenciadas, apenas a TAAG - Linhas Aéreas de Angola tem a certificação técnica concluída.

    As restantes empresas estão a ser supervisionadas para verificar como se têm desenvolvido as operações para a sua certificação técnica. «Muitas destas companhias estão no mercado há muito tempo e na altura ainda não tinha sido aprovada, pela Assembleia Nacional, a Lei sobre Aviação Civil em Angola», adiantou Francisco Chocolate.

    A TAAG convidou o ano passado as outras operadoras do mercado para um encontro em que procurou passar a sua experiência, em termos de gestão e de procedimentos, que levaram à certificação da sua actividade pelo INAVIC, segundo a nova Lei da Aviação Civil, em vigor desde 2008.
     

     

     

    Site Panrotas
    28/06/2010

    Azul atinge marca de dois mil funcionários contratados

    Com a expectativa de fechar este ano com 2,7 mil funcionários, a Azul atingiu neste mês a marca de dois mil colaboradores. As próximas contratações, segundo a aérea, devem contemplar agentes de call center, agentes de aeroporto, técnicos de manutenção, pilotos e comissários. “Estamos crescendo em ritmo acelerado e já contamos com os melhores profissionais do mercado”, analisa o diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Johannes Castellano.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>