Avançar >   Última >>
  • Panrotas
    25/09/2020

    Avianca já tem data para voltar a São Paulo e Rio de Janeiro
    Rodrigo Vieira

    A Avianca voltará a voar a São Paulo em 1º de outubro e ao Rio de Janeiro no dia 15 do mesmo mês. A companhia aérea da Colômbia acaba de anunciar a retomada das operações para as cidades brasileiras e outros destinos. A Colômbia abriu suas fronteiras internacionais na última semana.

    O Portal PANROTAS pediu à Avianca informações sobre frequências, horários e dias que a companhia voará ao Brasil, e tão logo a informação chegue, publicaremos nesta notícia.

    CONFIRA OS RETORNOS JÁ CONFIRMADOS PELA AVIANCA

    - 28 de setembro: voos de Medelím para Miami e Nova York.

    - 1º de outubro: Operações de Bogotá a Guayaquil, Quito, Cidade do México, São Paulo, Miami e Nova York.

    - 15 de outubro: Voos para: Cancún, Cidade da Guatemala, La Paz, Punta Cana, Rio de Janeiro, Santa Cruz de la Sierra, Santiago de Chile, San Salvador, Santo Domingo e Washington.

    REINÍCIO GRADATIVO

    Segundo a aérea colombiana, o reinício das operações em seu país será gradativo, e por sua vez o número de voos homologados pelas autoridades é limitado. "Portanto, a disponibilidade de assentos é restrita à capacidade autorizada", destaca a Avianca, em comunicado.

    EXIGÊNCIAS DA COLÔMBIA E DA AVIANCA

    É importante ressaltar que o governo colombiano exige um teste PCR com resultado negativo na expedição, no máximo 96 horas antes do embarque. Quem sai do Brasil deve consultar os requisitos de acordo com o destino, já que de Bogotá outras ligações podem ser feitas. O aeroporto de Guarulhos conta com um laboratório que realiza o teste.

    Outra exigência: os passageiros devem informar seu estado de saúde no aplicativo Coronapp antes da viagem e nos 14 dias seguintes. Além disso, 24 horas antes do voo e até uma hora antes, os passageiros devem preencher o formulário 'Pré-check-in imigração' disponível no site da Migración Colombia.

    MAIS PROTOCOLOS A SEREM CUMPRIDOS PELOS PASSAGEIROS

    De acordo com o comunicado da Avianca, para voar em segurança e confortavelmente, as recomendações são:
    • Todos os viajantes devem realizar medições de temperatura nos terminais e usar máscaras faciais em todas as etapas da viagem. Se o voo durar mais de duas horas, eles terão que trocar a máscara pelo menos uma vez.

    • Realizar o processo de check-in no site da companhia aérea ou aplicativo mobil. Sugere-se imprimi o cartão de embarque em casa ou salvá-lo no celular.

    • Chegar no aeroporto com mínimo três horas de antecedência e desacompanhado.

    • Se apresentarem sintomas como febre, náusea, dor de cabeça ou dor no corpo ou dificuldades respiratórias, não devem viajar.

    • Verifique com antecedência as restrições vigentes no destino e prepare os documentos necessários para a viagem.

    • Leve bagagem de mão leve que caiba sob a cadeira. Por recomendação das autoridades governamentais, o resto da bagagem deve ser despachada.

    • Lave as mãos constantemente, tenha e use produtos antibacterianos.

    “Estamos muito felizes com a reabertura da operação internacional da Colômbia, que nos permitirá conectar famílias e empresas e, por sua vez, reativar a cadeia produtiva deste setor que impulsiona a milhares de colombianos. Esse início de operação implica em manter a guarda, o autocuidado ainda é fundamental. Pela nossa parte, temos a total certeza de que os protocolos de biossegurança são os mais rígidos e que a prioridade é o atendimento aos nossos clientes e tripulações”, comemora o CEO e presidente da Avianca, Anko van der Werff.

     

     

    Panrotas
    25/09/2020

    Turkish volta ao Brasil em outubro; voos diários já em novembro
    Rodrigo Vieira

    A Turkish Airlines volta a voar no dia 16 de outubro de seu hub, em Istambul, a São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Serão três voos semanais (quarta, sexta e sábado) até novembro, mês em que a companhia retoma a operação diária já a partir do dia 1º.

    A aérea turca utilizará o B787 Dreamliner para a retomada, com capacidade para 270 clientes na econômica e 30 em classe executiva.

    Os voos já estão nos sistemas de GDS. Para mais informações, entre em contato com a Central Turkish Airlines no Brasil pelo (11) 3878-8199, que funciona 24 horas, mas em português atende das 6h às 15h.

    REEMISSÃO
    Para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarque até 31 de dezembro de 2020, cujo voo tenha sido suspenso ou cancelado por UN ou WK e sem opção de reacomodação pelo sistema, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de dezembro de 2021.

    EMD DE CRÉDITO
    Para os voos que foram suspensos ou cancelados (UN ou WK), a Turkish oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos ou serviços da Turkish Airlines no prazo de um ano a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, intransferível e não reembolsável. Todo o procedimento é feito pelo departamento de Reservas da aérea, assim como a utilização futura para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação, envie e-mail para infobrasil@thy.com.

    REEMBOLSO
    Para voos que foram cancelados/suspensos (UN ou WK), fica autorizada a isenção da multa de reembolso e o procedimento deve ser feito pelo GDS.

    Para as situações de reemissão involuntária ou reembolso involuntário, o endosso: SCHD CHNG TK (num voo)/(data do voo) deve ser inserido no campo correspondente.

    Para que as aplicações acima sejam válidas, a reserva precisa ser cancelada antes da data original de embarque, pois em caso de NO-SHOW não haverá isenções, e as regras tarifárias devem ser aplicadas impreterivelmente.

    Todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

     

     


    Avançar >   Última >>