Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
22/08/2017

Avançar >   Última >>

www.panrotas.com.br
22/08/2017

Latam aumenta frequências de GRU para três destinos

O Grupo Latam Airlines iniciou a venda de bilhetes para novas frequências domésticas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Uberlândia (MG) passa a contar com voos diários para a cidade paulista, enquanto Vitória e Brasília ganham ainda mais opções para voar ao principal hub internacional da companhia.

Segundo comunicado, o objetivo é justamente conectar o País ao centro de conexões internacionais da Latam, ampliando para os passageiros de diversas regiões as opções de horários e itinerários para voos rumo ao Exterior.

Tanto os voos JJ4617 (SP-Brasília), quanto os JJ4616 (Brasília-SP), estarão disponíveis todos os dias da semana, exceto aos sábados. A cidade de Vitória, por sua vez, passará a ter voos de segunda a sexta, chegando e partindo para São Paulo.

Já a rota entre Guarulhos e Uberlândia terá operações todos os dias, de segunda a domingo. O voo JJ4614 (SP-Uberlândia) tem horário fixo com saída às 8h e chegada às 9h15. Já os voos da cidade mineira para São Paulo serão divididos em dois códigos: JJ4623 durante a semana e JJ4643 aos sábados e domingos.

As novas operações começam em 29 de outubro e utilizarão aeronaves Airbus 320. Já as passagens podem ser adquiridas nos canais de venda da aérea imediatamente.

 

 

mercadoeeventos.com.br
22/08/2017

Aeroporto de Dubai tem recorde de passageiros em julho

O Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados árabes Unidos, registrou um recorde de passageiros que passaram pelo terminal no último mês de julho, com 8 milhões de pessoas, um aumento de mais de 400 mil, ou 5,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. No a cumulado de 2017, o local já recemais mais de 51 milhões de passageiros, sendo mais um acréscimo de 6,2% em relação à 2016.

Os passageiros Sul americanos foram os que mais cresceram em fluxo no terminal árabe, com um aumento de tráfego de 59%, seguido pelos asiáticos, com 20%, leste da Europa com 16,3% e África que cresceu 9,1%. A Índia se manteven no topo como destino que mais recebe passageiros provindos do Aeroporto de Dubai, com mais de 1 milhão de passageiros para o mês de julho.

 

 

www.panrotas.com.br
22/08/2017

Avianca estreia voos diários SP-BH com 98% de ocupação

Pouco mais de dois anos após finalizar suas operações em Belo Horizonte, a Avianca Brasil retornou a terras mineiras. A aérea estreou hoje seu voo entre São Paulo e a capital do Estado. O voo 6144, operado por um A320, saiu pontualmente às 08h35 de Guarulhos, aterrissando no aeroporto internacional de Confins às 09h50, e como de costume nas estreias da companhia, contou com a presença do vice-presidente, Tarcísio Gargioni, além de outros executivos da aérea.

Chegando como 24° destino nacional da empresa, Belo Horizonte pode não carregar a mesma pompa dos recém-inaugurados Miami e Santiago, primeiros internacionais de expressão, mas a capital mineira chega, ao menos, com a operação robusta prometida há tempos por Gargioni: são quatro voos diários, em horários bem distribuídos durante o dia todo.

Mais ainda que o volume operacional, o destaque do dia ficou por conta da bem-sucedida inauguração da rota: o A320, responsável por realizar o trajeto e com capacidade para 162 passageiros, saiu de São Paulo com apenas três assentos vazios, uma ocupação de surpreendentes 98%, muito acima da expectativa de 85% do VP para a taxa de ocupação média na rota.

“Hoje acrescentamos a capital mineira à nossa rede. É um dia especial, com voo lotado, o que nos anima, e em nome dos cinco mil colaboradores que fazem parte da Avianca Brasil, gostaria de agradecer a todos vocês”, comemorou Tarcísio Gargioni em mais um de seus discursos habituais ainda a bordo do avião, antes de tocar o solo mineiro.

"É um momento de celebração não apenas pelo nosso retorno a Belo Horizonte, mas principalmente pela forma com que retornamos: de maneira consistente, adequada ao mercado mineiro. Vínhamos há tempos tendo uma frustração muito grande por não estarmos ligados ao Estado de Minas, e hoje finalmente estamos realizando este sonho", continuou Gargioni, já no aeroporto de Confins.

CONEXÃO INTERNACIONAL
A chegada foi marcada por uma recepção calorosa, com membros do turismo regional e da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Um dos pontos mais comentados pelos mineiros foi a maior conectividade internacional que a chegada da aérea deve proporcionar a Minas Gerais. "Comemoramos o retorno da Avianca Brasil não apenas pelo fácil acesso que ela dará a São Paulo, mas também por ser a companhia brasileira membro da Star Alliance, dando maior conexão com o mundo por meio da capital paulista", explicou o diretor presidente da BH Airport, Adriano Gonçalves de Pinho.

Outro benefício comentado foi a recém-estreada rota São Paulo-Santiago, aproximando tanto os chilenos da cidade mineira quanto o caminho inverso. "Seja através de conexão em São Paulo, ou de um possível voo direto no futuro, é bom saber que com a chegada da aérea, podemos nos conectar com destinos internacionais como Santiago. Será benéfico para o Turismo regional", comentou o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Aluizer Malab.

VOOS BEM DISTRIBUÍDOS

Os novos voos para a capital mineira têm o benefício de serem proporcionalmente distribuídos durante o dia, com intervalos de pouco mais de quatro horas entre cada um deles, todos com previsão de uma hora e 20 minutos de duração.

Confira abaixo a tabela com as saídas de Guarulhos e de Confins:

Origem        Partida            Destino            Chegada        Frequência

Confins        06h00            Guarulhos        07h20        Diário

Confins        10h30            Guarulhos        11h50        Diário

Confins        14h50            Guarulhos         16h10        Diário

Confins        18h45            Guarulhos         20h05        Diário

Guarulhos    08h35            Confins         09h55        Diário

Guarulhos    12h45            Confins            14h05        Diário

Guarulhos     16h50            Confins            18h10        Diário

Guarulhos    20h35            Confins            22h00        Segundas, terças e quartas

Guarulhos    20h45            Confins            22h05        Quintas, sextas e sábados

Guarulhos    21h30            Confins            22h50        Domingos
 

 

 


Avançar >   Última >>

Página Principal