Anterior >   Última >>
  • https://www.clickpb.com.br/
    29/10/2021

    Piloto volta com avião para expulsar passageiro que não queria usar máscara
    O voo LA-4788, que deveria partir às 9h25, decolou apenas 30 minutos depois da confusão
    Por ISTOÉ

    O piloto de um voo da Latam que ia para Guarulhos (SP) precisou retornar para o terminal do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), após um passageiro se recusar a usar máscara no avião, na segunda-feira (25). O voo LA-4788, que deveria partir às 9h25, decolou apenas 30 minutos depois da confusão. As informações são do jornal Agora.

    De acordo com um dos passageiros do voo Luiz Maltez, o comandante estava prestes a decolar quando decidiu retornar para o terminal e expulsar o homem sem máscara. “Ele [passageiro sem máscara] ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas foi retirado da aeronave”, explicou Maltez.

    Em nota ao jornal Agora, a Latam Airlines Brasil informou que “ aeronave que fazia o voo LA 4788 (Curitiba – Guarulhos) desta segunda-feira [25] precisou retornar ao finger [posição de pouso e decolagem] para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado”.

    Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final.

    “A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

     

     

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br
    29/10/2021

    Comissária de bordo é agredida com dois socos após orientar passageiro sobre uso de máscara nos EUA
    A vítima quebrou o nariz e o agressor foi banido para sempre dos voos da American Airlines

    Uma comissária de bordo da American Airlines foi agredida com dois socos no rosto e teve o nariz quebrado por um passageiro de um voo de Nova Iorque para Santa Ana, na Califórnia, após orientar que ele usasse máscara de proteção contra a Covid-19.

    O voo precisou ser desviado e aterrissou em Denver, capital do Colorado, onde o agressor foi retirado. Até que o outro avião chegasse ao local, o homem foi "colado" em um assento por uma fita adesiva.

    Testemunhas do incidente informaram a emissoras de TV que a comissária caminhou em direção ao fundo do avião com a máscara suja de sangue.

    A passageira Mackenzie Rose detalhou que a vítima teve o nariz quebrado e foi encaminhada a um hospital. Já os demais clientes seguiram viagem até a Califórnia.

    PUNIÇÃO
    O caso está sendo investigado pelo FBI e pela Administração Federal de Aviação.

    Em nota, a American Airlines comunicou que baniu para sempre o agressor de voos da companhia. “Mas não ficaremos satisfeitos até que ele seja processado em toda a extensão da lei. Esse comportamento deve parar”.

    Para o CEO da AA, a ocorrência foi "uma das piores demonstrações de comportamento indisciplinado que já testemunhamos" a bordo.

     

     


    Avançar >   Última >>