<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Band News
    15/08/2022

    Avião cai em condomínio na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira
    Pelo menos duas pessoas ficaram feridas; os bombeiros foram acionados às 15h35

    É estável o quadro de saúde das duas pessoas que ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens que estavam na aeronave foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que eles estão sendo atendidos neste momento.

    O avião monomotor prefixo PU-SPX decolou do CAER, Clube da Aeronáutica que fica atrás do aeroporto de Jacarepaguá, às 15:20, e minutos depois atingiu o telhado de uma casa no condomínio Santa Mônica e caiu no quintal, próximo a piscina.

    Um morador da casa, identificado apenas como Pedro, conta que conseguiu ver o momento em que a aeronave caiu no terreno da casa.

    Em nota, o CAER que a aeronave é de Milton Augusto Loureiro Junior, que utilizava os serviços de hangaragem da instituição.

    De acordo com um vizinho que é médico e ajudou nos primeiros socorros às vítimas, que não foi identificado, o cheiro de combustível era muito forte e tinha medo de ocorrer uma explosão.

    O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que está investigando o acidente e espera concluir no menor prazo possível.

     

     

    Aeroin
    15/08/2022

    Embraer entrega novo avião E175-E1 para a regional da Delta nos EUA
    Carlos Ferreira

    No final da semana passada, a Embraer concluiu a entrega de mais uma aeronave E175-E1 para a companhia americana Skywest. Com matrícula N312SY (msn 17000915), a aeronave voou de São José dos Campos a Boise (EUA), com escalas em Manaus, San Juan (Porto Rico) e Bentonville (EUA), entre os dias 12 e 13 de agosto. A aeronave em questão está com a pintura da Delta Connection.

    A Skywest, maior operadora mundial do E175, mantém acordos com as principais companhias americanas para realizar voos regionais. No caso desta aeronave, ela será empregada em voos da Delta Air Lines. Outras empresas às quais a Skywest atende incluem a American Airlines, United Airlines e Alaska Airlines.

    Em seu modelo de negócios, a SkyWest é paga, principalmente, para operar e manter aeronaves utilizadas em voos que são comercializados por um parceiro de linha principal. A companhia opera mais de 2.400 voos por dia para 250 cidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

    No total, sua frota tem mais de 210 jatos do modelo E175, número esse que chegará a 240 em breve, parte dos quais financiados pelo BNDES.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>