Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
25/10/2018

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

airway.uol.com.br
25/10/2018

Gol altera logomarca para evitar confusão com "Gool"

Introduzida em julho de 2015, a nova identidade visual da companhia aérea Gol manteve o tom laranja, mas buscou modernizar sua imagem, então muito associada à passagens baratas e serviço simples. A logomarca, conhecida pela sobreposição da letra “O”, no entanto, foi mantida mas com uma releitura onde uma das letras tinha o papel de “sombra” da primeira. O que a empresa não esperava é que, em sua expansão internacional, seu nome passasse a ser confundido por passageiros que a não conhecem. Segundo um comunicado interno para os funcionários, esses clientes estavam chamando a companhia de “Gool“.

Por essa razão, a Gol promoveu uma alteração em sua logomarca que passou a ser vista na internet nesta semana. Ela consiste num rearranjo dos dois “O” em que eles passam a estar mais próximos para evitar a confusão. “Identificamos que em locais onde não se fala a língua portuguesa e entre clientes com pouca familiaridade com a Gol era comum a leitura de ‘Gool'”, diz parte do texto interno.

Consultada, a assessoria de imprensa da companhia preferiu afirmar que “faz parte da história da GOL conectar pessoas e destinos, com segurança e inteligência. Ao longo de 17 anos no mercado, a companhia cresceu, se tornou a aérea número um em transporte de passageiros no país, e está cada vez mais próxima no relacionamento com os seus Clientes. Os Novos elos traduzem a essência da Nova GOL e, com sua união, deixamos claro como gostamos de ser, próximos. Juntos, a GOL quer voar mais longe, ligando também novos mercados, com o propósito de ser sempre a primeira para todos”.

A evolução da logomarca da Gol: esforço para não confundir nome com “Gool”

Descrição pomosa, mas pouco transparente em relação ao principal motivo da mudança. Sem falar no enorme custo extra para não só alterar a pintura de dezenas de aviões como também impressos, uniformes e outros itens que apresentam a logomarca. O primeiro avião com a nova logomarca, inclusive, está na Boeing prestes a ser entregue, o PR-XME, cuja imagem abre esse material e estava presente no e-mail enviado pela direção da empresa aos colaboradores.

Mercado norte-americano

A novidade chega poucos dias antes da reestreia da Gol no mercado norte-americano. No domingo 4 de novembro os voos diários Brasília-Miami, Brasília-Orlando, Fortaleza-Orlando e Fortaleza-Miami decolarão utilizando as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 186 passageiros e maior alcance. Ou seja, mais do que no momento de lançar a alteração em seu logo para não encontrar seus novos clientes chamando a empresa de “gul”.

 

 

sputniknews.com
25/10/2018

Polícia dos EUA evacua avião no aeroporto de Miami por questões relativas a segurança

A polícia de Miami interrompeu a decolagem de um voo citando uma possível "ameaça à segurança". O avião da companhia American Airlines tinha como destino a Cidade do México, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

De acordo com a Local10 — afiliada da ABC News —, o voo N257 estava programado para sair do Aeroporto Internacional de Miami às 6:50 da tarde no horário local. Contudo, o voo atrasou e as autoridades locais iniciaram a investigação do incidente.

"Todos os passageiros foram contidos e protocolos de segurança foram estabelecidos. Os portões adjacentes foram liberados", informou o Departamento de Polícia de Miami-Dade em um comunicado no Twitter.

De acordo com o veículo, os policiais também checaram os celulares de algumas pessoas. Passageiros que esperavam no terminal postaram fotos no Twitter de oficiais armados em posição de alerta. Contudo, todos foram liberados para embarcarem novamente logo depois.

A Polícia não explicou qual foi a suspeita responsável por desencadear a operação. Por nota, a American Airlines afirmou apenas ter se tratado de era uma “ameaça não credível”.

 

 

noticias.r7.com
25/10/2018

Avião colide com carro em estrada em acidente bizarro. Assista!
Choque ocorreu em uma estrada da Chechênia, na Rússia e nem assustou moradores locais. O piloto ficou ferido

Um vídeo intrigante viralizou após ser gravado na Chechênia, no sul da Rússia. As imagens mostram um avião batendo em um carro enquanto tentava decolar em uma autoestrada.

A cena inusitada foi gravada em agosto de 2017 e deixou o piloto do avião com ferimentos leves. O Departamento de Emergências local afirmou que o piloto não tinha autorização de decolagem (ainda mais em uma estrada).

Assista o vídeo completo abaixo.

https://youtu.be/50dzsWurmrQ

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal