<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    03/05/2024

    ANAC autoriza operadores privados a prestar ajuda humanitária por via aérea ao Rio Grande do Sul
    Juliano Gianotto

    A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, nesta sexta-feira (3), que se solidariza com as vítimas e familiares dos recentes trágicos eventos ocorridos no Rio Grande do Sul, em decorrência das fortes chuvas, e apoia operadores privados que se solidarizem a prestar ajuda humanitária à região.

    Segundo informa a ANAC, operadores que não possuam autorização para explorar serviços aéreos podem auxiliar no transporte de equipe e mantimentos, desde que a operação ocorra sem compensação e/ou remuneração ao operador aéreo.

    A operação deverá ocorrer segundo as regras do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 91 e, na eventualidade de transporte de enfermos, recomenda-se utilizar, como referência e no que couber, a Instrução Suplementar (IS) nº 135-005.

    A Agência também destaca que as operações aéreas destinadas à ajuda humanitária ao RS só poderão ser realizadas por operadores voluntários que coordenarem suas ações com a Defesa Civil do Estado do RS, entrando em contato pelo e-mail bav@bm.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 98455-8880 e (51) 98501-6552.

    Informações da ANAC

     

     

    Aeroin
    03/05/2024

    Presidente da Azul diz que sua empresa não tem o menor interesse na Gol: “Outras prioridades”
    Carlos Ferreira

    Apesar das recentes especulações sobre uma possível negociação para aquisição da GOL pela Azul, Abhi Shah, presidente da Azul, desmentiu essas informações. Em conversa com o portal VEJA Negócios, Shah garantiu que a Azul não está em negociações para adquirir a GOL.

    Conforme informa a VEJA, as especulações, surgidas nas últimas semanas, apontavam para um avanço nas negociações entre as duas empresas aéreas. Contudo, nenhum representante oficial de nenhuma das companhias havia se manifestado publicamente sobre o assunto anteriormente.

    Durante o evento “As 100 empresas mais influentes do Brasil”, realizado pela VEJA Negócios, Shah reiterou a estratégia atualmente em vigor na Azul: foco na aquisição de novas aeronaves e na expansão internacional da marca.

    “Estamos de olho no mercado, mas nosso foco de investimentos agora está na compra de aeronaves e na internacionalização da marca”, declarou o presidente da Azul.

    Até o momento, a GOL não emitiu nenhuma declaração sobre as especulações de uma potencial fusão ou aquisição pela Azul. As duas empresas são das maiores companhias aéreas do Brasil e um possível negócio dessa magnitude teria implicações significativas para o setor de aviação do país.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>