Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
26/07/2017

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

www.metrojornal.com.br
26/07/2017

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em nova fase

Uma nova fase começa nesta quarta-feira no Salgado Filho, quando ocorrerá a solenidade de assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. O evento está marcado para as 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, possivelmente com a presença do presidente Michel Temer. A assinatura seria na sexta-feira, mas um problema de agenda dos participantes forçou a antecipação, conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Com a formalização do contrato, a empresa alemã Fraport assumirá o controle do Salgado Filho e começará a contar o prazo para concluir obras no aeroporto. A mais esperada é a ampliação da pista para 3,2 mil metros (confira ao lado quais são as obras).

Junto à esperança de melhoria no aeródromo vem a apreensão com a situação da remoção das 364 famílias da vila Nazareth. Elas serão acomodadas no loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Sarandi. No entanto, os imóveis estão ocupados irregularmente. O Demhab (Departamento Municipal de Habitação) prevê a reintegração de posse em breve.

Pelo renome da Fraport, o Sindicato dos Aeroviários – que representa  o pessoal que atua em terra – confia em melhorias, segundo o diretor de Comunicação Osvaldo Rodrigues. “Tivemos sempre uma relação difícil com a Infraero, as condições de trabalho são complicadas.” Conforme ele, não houve conversa com a Fraport, ainda. Uma reunião será marcada após a assinatura do contrato.

 

 

g1.globo.com
26/07/2017

Efeito cascata após pneu estourado afeta 137 voos em Viracopos

Até 17h desta terça-feira, 137 voos sofreram cancelamentos, atrasos ou foram desviados de Viracopos para outros aeroportos por causa do estouro do pneu de uma pequena aeronave particular. O avião modelo AC 95, vindo de Jundiaí (SP), teve o pneu esquerdo estourado no momento do pouso. O aeroporto ficou fechado das 5h43 às 8h40 para a remoção do avião da pista.

Foram cancelados 16 voos de partida e 15 de chegada, além de nove voos alternados para outros aeroportos. Os atrasos foram registrados em 50 voos de partida e 47 de chegada.

A primeira aeronave de carga a decolar de Viracopos após a retirada do avião acidentado foi a da Emirates, voo 9918, com destino a Sucre, no Equador. A decolagem estava prevista para 6h45, mas ela só foi realizada às 8h53.

O primeiro avião levando passageiros só partiu às 9h17, voo 5215 da Azul com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, inicialmente previsto para sair às 6h45.

 

 

extra.globo.com
26/07/2017

Piloto de 72 anos sobrevive à queda de avião, em Minas Gerais; veja o vídeo

Um piloto de 72 anos sobreviveu à queda de um avião monomotor experimental na tarde desta segunda-feira, em Pará de Minas, em Minas Gerais. A aeronave caiu quando tentava fazer um pouso no aeroclube da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o senhor, identificado apenas como André, sofreu fraturas nas pernas, mas foi socorrido consciente para o hospital municipal de Pará de Minas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o avião tenta pousar no aeroclube e cai.

De acordo com os Bombeiros, o idoso foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com fraturas nas pernas. Por conta de um possível vazamento de combustível, equipes monitoraram o local até que os pedaços da aeronave fossem retirados. O homem estava sozinho no monomotor. De acordo com informações do hospital, o quadro de saúde do pilotot é estável.

Assista: https://extra.globo.com/noticias/brasil/piloto-de-72-anos-sobrevive-queda-de-aviao-em-minas-gerais-veja-video-21626505.html

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal