Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
//18

<< Início   < Voltar  |

Monitor Mercantil
//18

Embraer vende jato adaptado para a Amil

A Embraer assinou um contrato para a venda de um jato Phenom 300 para a Amil Assistência Médica. Desde que entrou em operação, em maio de 2010, é a primeira versão para transporte aeromédico desse modelo de jato. A entrega do avião está prevista para o quarto trimestre de 2011, após a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate medico.

 

"Temos a satisfação de anunciar a Amil como a primeira cliente da nova versão do Phenom 300 para missões especiais", disse Luis Carlos Affonso, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.

 



 

Aeromil

 



 

O avião será operado pela Aeromil, empresa criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, uma estrutura de resgate aéreo e terrestre dedicada ao atendimento das mais complexas situações de emergência.

 

A nova versão do Phenom 300 será equipada com o tradicional sistema Plus (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort. O jato funcionará como uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, com 10 horas de autonomia de oxigênio, 1.000 watts de potência para equipamentos vitais, sistema de ar comprimido e espaço para ventilador, bomba de injeção de medicamentos, desfibrilador, carrinhos do tipo IV pole e uma incubadora neo-natal.

 



 

Nova configuração

 



 

A companhia aérea será a responsável por toda a integração dos equipamentos a aeronave, o que inclui reprojeto do interior, certificação adicional junto as autoridades aeronáuticas e montagem.

 

"Esta nova configuração demonstra a flexibilidade da plataforma do Phenom 300 que, aliada a competência da equipe de engenheiros e técnicos da Embraer, amplia o escopo operacional do nosso portfólio de jatos executivos", disse Maurício Almeida, Diretor de Programas da Embraer, Aviação Executiva.

Transporte aeromédico

"O Phenom 300 agilizará a nossa capacidade de atendimento, oferecendo equipamentos mais modernos e totalmente customizados para as missões de resgate e remoções interhospitalares", complementou o médico Henrique Grossi, presidente da Aeromil.

 

De acordo com a Embraer, o jato é apropriado para transporte aeromédico. Possui a menor pressurização de cabine, da categoria light, o que é um parâmetro importante para pacientes que precisam permanecer sob condições atmosféricas ao nível do mar. A porta de entrada do avião e a maior do segmento, facilitando a entrada e saída dos pacientes. Além disso, o avião é rápido, econômico, pode operar em pistas curtas.

 

 



 

 

 

 


<< Início   < Voltar  |

Página Principal