<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Revista Fator
    07/09/2011

    Embraer nomeia Robert Stangarone novo vice–presidente de comunicação corporativa para a América do Norte
    Veterano da indústria será responsável por comunicação interna e externa na região.

    A Embraer anunciou hoje a contratação de Robert Stangarone para assumir o cargo de vice-presidente de Comunicação Corporativa para a América do Norte. Ele está baseado na sede da Empresa nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, Estado da Flórida.

    “A vasta e profunda experiência global do Bob na aviação comercial, militar e executiva, seu abrangente conhecimento geral da indústria de aviação e ampla atuação em gerenciamento de mídias o tornam a pessoa mais adequada para esta importante função”, disse Gary Spulak, Presidente da Embraer Aircraft Holding, Inc.

    No início da carreira, Stangarone foi editor da revista Business & Commercial Aviation e ocupou cargos seniores de comunicação em empresas globais como a United Technologies (Pratt & Whitney e Sikorsky), Rolls-Royce North America e Fairchild Dornier. Desde 2005, ele atuava como Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Cessna Aircraft Company.

    Stangarone possui licença de piloto comercial, com qualificação para voar com o auxílio de instrumentos e pilotar aeronaves com mais de um motor, e habilitação em vários jatos executivos. Foi instrutor de vôo e de acrobacias e acumulou mais de 2 mil horas de voo. www.embraer.com.br

     

     

    Sidney Rezende
    07/09/2011

    Acidente de avião com time de hóquei da Rússia termina com 44 mortos

    Cerca de 44 pessoas morreram após a queda do avião Yakovlev 42 (Yak-42, de fabricação soviética) nesta quarta-feira. A aeronave pegou fogo logo após decolar do aeroporto de Iaroslavl, que fica a 250 km do nordeste de Moscou, capital russa. De acordo com a  Agência de Aviação da Rússia, o avião não teria conseguido chegar à altura segura e bateu na antena de um farol situado na pista do Aeroporto de Iaroslavl. Ele caiu logo em seguida.

    O avião tinha capacidade total de 120 passageiros, porém voava com apenas 37. Entre eles estavam jogadores de hóquei no gelo do Lokomotiv Yaroslav. A equipe ficou em terceiro lugar no campeonato russo da modalidade em 2011 e já havia se consagrado campeã em 1997, 2002 e 2003. A aeronave tinha ainda oito tripulantes.

    O estádio do time foi visitado por centenas de torcedores. Os fãs levaram flores e velas para o local onde foi prestada uma homenagem às vítimas. Dos 37 membros da equipe, 26 eram russos e 11 estrangeiros. O plantel do time contava com jogadores da Alemanha, Polônia, Ucrânia, República Tcheca, Suécia, Eslováquia e Belarus. A equipe era treinada pelo canadense Brad Maccrimon.

    A tragédia relembrou um acidente parecido em 11 de agosto de 1979. Neste dia, um choque entre dois aviões soviéticos Tupolev-134 acabou matando membros da equipe de futebol uzbeque do Pakhtakor, da primeira divisão do futebol soviético.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>