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  • Estadão
    03/02/2011

    Azul pede autorização à Anac de voos diários de Uberaba para Campinas
    A partir de Viracopos, será possível fazer conexões para 28 outros destinos
    Glauber Gonçalves

    RIO - A companhia aérea Azul pediu autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar em Uberaba (MG) com voos diários para Campinas (SP). De acordo com a companhia, se aprovado o pedido, serão dois voos diários de domingo a sexta e um aos sábados, realizados por turboélice modelo ATR.

    A partir de Viracopos, será possível fazer conexões para 28 outros destinos. A chegada da companhia no município está prevista para início de abril. De acordo com dados da Anac, em dezembro a Azul era a terceira em participação no mercado doméstico, com uma fatia de 7,48%, atrás apenas de TAM e Gol.

     

     

    Panrotas
    03/02/2011

    Boeing comemora lançamento do B-767 número mil

    A Boeing celebrou hoje o lançamento do milésimo avião 767. Funcionários atuais se juntaram aos antigos na fábrica de Everett, em Washington para o feito histórico da companhia. De acordo com o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes foi muito bom reunir essas pessoas hoje, entre engenheiros, técnicos, maquinistas, que fizeram do 767. “Enquanto saudamos o milésimo 767, o próximo já está sendo construído em uma nova área, onde nós podemos produzir aviões muito mais eficientes pelos próximos anos. Nós esperamos que muitos dos novos 767s construídos aqui mesmo sejam aviões tanques da Força Aérea dos Estados Unidos”, contou.

    O milésimo avião é um 767-300ER (extended range/longa distância) modelo de passageiros para a All Nippon Airways (ANA) e foi o último 767 a completar a montagem na linha de produção atual. O trabalho de produção final já está em andamento na unidade 1.001 em um espaço novo, que reposiciona a linha de produção para uma operação mais enxuta e mais eficiente.

    A família 767 é de aviões completos, silenciosos e com baixo consumo de combustível que ofereceram máxima versatilidade no mercado de 200 a 300 assentos. Ela inclui três modelos de passageiros – o 767-200ER, 767-300ER e 767-400ER – e um cargueiro de largura média, baseado na fuselagem do 767-300ER.

     

     


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