<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    03/06/2024

    Avião Airbus A380 tenta decolar duas vezes a não consegue, tendo iniciado o voo apenas na terceira tentativa
    Carlos Ferreira

    No último final de semana, um voo de um Airbus A380 da British Airways, com destino a Los Angeles, abortou duas tentativas de decolagem recentemente. A aeronave, partindo de Londres-Heathrow, precisou retornar ao portão após um problema ocorrido a bordo.

    A aeronave com registro G-XLEJ estava programada para partir de Londres às 14:05 BST para Los Angeles. O avião deixou o terminal 5 e alinhou-se à pista 09R, em seguida, saiu da pista para retornar ao portão. Cerca de uma hora depois, o mesmo A380 deixou o portão e alinhou-se à pista 27L, isto porque Heathrow mudou as pistas ativas devido à mudança na direção do vento.

    Reportou a imprensa britânica que, no entanto, ocorreu o mesmo cenário: a aeronave abortou a decolagem e saiu da pista. Um tempo depois, o A380 retornou à cabeceira e finalmente decolou às 17h BST.

    A companhia aérea confirmou que houve um atraso na partida devido a um problema a bordo, sem fornecer mais detalhes no momento. Posteriormente, a British Airways informou que houve um problema técnico na aeronave.

    Embora a natureza exata do problema técnico não tenha sido divulgada, o voo BA-269 foi efetivamente realizado após duas tentativas abortadas de decolagem.

     

     

    https://www.poder360.com.br
    03/06/2024

    Avião colide com pássaro e atrasa voo no aeroporto de Congonhas
    Em nota, a Aena informou que a aeronave da Latam, que faria o trajeto de São Paulo para Brasília, foi trocada depois do incidente.

    Um avião da Latam colidiu com pássaro na manhã desta 2ª feira (3.jun.2024) no Aeroporto de Congonhas (SP). O voo que faria o trajeto de São Paulo para Brasília sofreu um atraso de ao menos 1h, segundo a Aena, empresa responsável pelo aeroporto. O Poder360 consultou, por volta das 9h, o site do aeroporto de Congonhas e diversos voos estavam atrasados. No entanto, em nota, a Aena afirmou que outros voos não foram afetados pelo incidente.

    A aeronave foi trocada depois do incidente e os passageiros remanejados.

    Leia a íntegra da nota da Aena sobre o incidente com o pássaro:

    “A Aena informa que a aeronave que faria o voo LA 3006 na manhã desta segunda-feira (3) sofreu uma colisão com pássaro no Aeroporto de Congonhas antes da decolagem. Após a troca da aeronave, o voo decolou com destino a Brasília com uma hora de atraso. Não houve impacto em outros voos”.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>