<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Revista Fator
    29/12/2011

    TAM recebe dois novos A320 equipados com OnAir e encerra o ano com 156 aeronaves
    Aviões, que já vêm da fábrica com o sistema de conectividade a bordo instalado, serão utilizados na operação doméstica da companhia.

    São Paulo - A TAM Linhas Aéreas acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com a maior frota de aviões de passageiros da história da aviação brasileira, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.

    As novas unidades da Airbus recebidas pela empresa neste mês serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da TAM tem idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

    Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.

    Após a incorporação, a TAM somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aviões da companhia serão equipados com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012. A decisão pela expansão foi anunciada em julho deste ano, depois de a companhia avaliar como bem-sucedida a experiência dos passageiros com a tecnologia a bordo.

    A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

     

     

    Terra Noticias
    29/12/2011

    Fuselagem do novo avião A350 chega à fábrica da Airbus

    A fuselagem dianteira do novo modelo de avião da Airbus chegou à fábrica da empresa, informou a empresa. A estrutura - conhecida como MSN500 - do novo modelo Airbus A350 XWB não irá voar, mas é um marco para o primeiro avião feito em grande parte de materiais compostos pela fabricante europeia. A MSN500 será usada em testes no solo para testar a força da fuselagem e as estruturas das asas, afirmou a revista Wired nesta quinta-feira.

    A fuselagem do A350 XWB é ligeiramente maior do que a do modelo 787 Dreamliner da concorrente Boeing e, ao invés de utilizar um grande tubo para a fuselagem, como o Dreamliner, usa painéis compostos a uma moldura de alumínio. Com base no tamanho e no número de assentos, o novo modelo da Airbus não irá concorrer com o 787 Dreamliner, e sim, com o Boeing 777, afirmou a publicação.

    Como os diversos componentes do A350 são fabricados em locais distinstos da Europa, a Airbus utiliza um A330 modificado, conhecido como "Beluga" para transportar as peças. A fuselagem dianteira deverá esperar até o início do ano que vem para se unir com a seção central em Toulouse, na França. De acordo com a revista, assim como os Boeings 787, o A350 teve diversos atrasos. Mesmo assim, o primeiro vôo de um A350 é esperado para 2014.

     

     

    Folha de São Paulo
    29/12/2011

    Juizados em aeroportos de SP ampliam horários

    O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sugeriu que o juizado especial de Cumbica funcione 24 h. Após o pedido, o Tribunal de Justiça estendeu o horário na transição do ano (de 23 de dezembro a 8 de janeiro): das 9h às 24h. O normal é das 11h às 22h (segunda a sábado) e das 15h às 22h (domingo e feriado).

    Segundo o TJ, o juizado 24 horas exigiria mais funcionários. O tribunal ainda avaliará se há demanda.

    Congonhas também ampliou o atendimento. Até o dia 8, vai das 9h às 22h; o normal é das 10h às 19 e das 14h às 19h.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>