<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    07/05/2024

    MPOR define ações prioritárias para auxiliar na recuperação da aviação do Rio Grande do Sul; veja definições
    Juliano Gianotto

    Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), sob orientação da Casa Civil, apresentou medidas para avaliação de danos e definição de ações de investimentos para a retomada de operações dos portos, aeroportos e hidrovias do Rio Grande do Sul.

    No final da tarde desta segunda-feira (6), a Pasta realizou mais uma reunião de trabalho junto à concessionária Fraport Brasil S.A do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Infraero, ABR Aeroportos do Brasil, além da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e representantes da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado do Rio Grande do Sul (Portos RS).

    No modal aéreo, foram definidas ações prioritárias para auxiliar na recuperação dos serviços. Entre elas:

    - Trabalhar para garantir a segurança do Aeroporto de Porto Alegre;
    - Realizar diagnósticos dos danos causados à infraestrutura aeroportuária;
    - Desenvolver uma estratégia logística para a cadeia de insumos, como combustível, água, medicamentos, alimentos, entre outros;
    - A Infraero disponibilizará funcionários para auxiliar no aeroporto;
    - Apresentar um plano de ampliação da malha aérea no Rio Grande do Sul em 24 horas.
    - O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou o comprometimento do Governo Federal em minimizar os impactos das enchentes e fornecer assistência aos moradores.

    “O presidente Lula está empenhado em realizar investimentos nos portos, em contribuir para a agenda aeroportuária, aumentar os investimentos em nossas rodovias e também nas estradas estaduais, além de manter um diálogo fundamental entre o governo federal, o governo estadual, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário. Este momento requer união. O Brasil precisa estar unido para ajudar o povo do Rio Grande do Sul“, destacou.

    O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, juntamente com as companhias aéreas e a Fraport Brasil trabalha integralmente para restabelecer as operações no aeroporto.

    Para minimizar os impactos na malha aérea do estado, a ANAC e a Abear devem apresentar nos próximos dias um plano para uma malha aérea essencial para atendimento do Rio Grande do Sul, de modo a restabelecer as operações logísticas fundamentais para a retomada da economia local.

    Informações do MPor

     

     

    Aeroin
    07/05/2024

    Avião Boeing 737 da GOL sofre colisão no Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul
    MURILO BASSETO

    Uma ocorrência na noite de ontem, segunda-feira, 6 de maio, foi registrada no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, envolvendo um avião Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas.

    A aeronave, registrada sob a matrícula PR-GEH, chegou de Guarulhos às 18h22, no voo G3-2122, e decolaria de volta para o aeroporto paulista às 19h05, no voo G3-2127. Entretanto, no momento em que partiria, houve uma colisão da ponta da asa esquerda com uma estrutura:

    As informações preliminares são de que o contato ocorreu quando o Boeing 737-700 era movimentado pelo veículo de reboque, para a saída do pátio.

    Até esta manhã de terça-feira, o PR-GEH continuava no aeroporto gaúcho, segundo indica o histórico de voos da plataforma RadarBox. Também segundo a plataforma, ainda na noite de ontem, a GOL deslocou o 737-700 da matrícula PR-GED de Curitiba para Pelotas, que realizou o voo G3-2127 para Guarulhos à 01h04 da madrugada.

    Em nota ao AEROIN, a GOL informa o seguinte:

    “A aeronave que faria o voo G3 2127 (Pelotas – Guarulhos) na noite de segunda-feira (06/05) esbarrou a ponta da asa em uma estrutura do Aeroporto de Pelotas, no momento em que se preparava para sair da posição de estacionamento. A GOL reforça que desembarcou todos os Clientes em Segurança, valor número 1 da Companhia, e ofereceu toda a assistência necessária aos passageiros, que seguiram viagem em uma nova aeronave com destino ao Aeroporto de Guarulhos.”

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>