<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    04/05/2024

    GOL e Central Única das Favelas se unem em campanha para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
    MURILO BASSETO

    O GOL Linhas Aéreas informa que seu braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico (Instituto GOL), e a Central Única das Favelas (CUFA) se uniram em campanha para ajudar famílias afetadas pelas fortes chuvas que acometem o Rio Grande do Sul.

    O objetivo é arrecadar roupas, roupas de cama e banho, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos destinados às vítimas das chuvas que perderam suas casas ou estão em situação de vulnerabilidade.

    A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL, é responsável por receber as doações da CUFA e da população em geral que quiser doar, e transportar aos aeroportos mais próximos das cidades atingidas assim que for possível.

    As embalagens podem ser de papelão ou saco plástico resistente, reforçados com fitas adesivas. Caso contenham vidro, devem ser indicadas externamente com a palavra “frágil”. Em caso de líquidos, como xampu, o reforço deve ser intensificado para evitar vazamentos, e é necessário apontar a posição de carregamento (setas para cima). Não são aceitos artigos classificados como perigosos, a exemplo de aerossóis e líquidos inflamáveis. O peso limite por embalagem é de 40 kg.

    Aos interessados em prestar colaboração às vítimas das chuvas no sul do País, basta levar as doações devidamente embaladas até o posto de coleta de uma unidade GOLLOG mais próxima. Veja a lista completa de endereços das lojas de coleta clicando aqui (muitas delas funcionam nos aeroportos onde a GOL mantém operações).

    Informações da GOL Linhas Aéreas

     

     

    04/05/2024
    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE PILOTOS NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
    Projeto 'Pilotos do Semiárido', parte do programa 'Asas para Todos', oferece oportunidades inclusivas na aviação civil
    Por Marcelo Barros

    A Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) anunciou a abertura das inscrições para um curso de extensão gratuito de piloto de aviação civil. Este curso faz parte do ambicioso projeto ‘Pilotos do Semiárido’, integrado ao programa governamental ‘Asas para Todos’, que foi lançado em abril pelo Governo Federal. O período de inscrição se estende até o dia 31 de maio, com a oferta de 20 vagas, metade das quais é reservada para mulheres, em um esforço para promover a diversidade e a inclusão no setor aeronáutico.

    Detalhes do Curso e Benefícios

    O curso, que será ministrado presencialmente na sede da Ufersa em Mossoró (RN), tem como meta capacitar os alunos até a obtenção da licença de Piloto Comercial de Avião (PCM), além das habilitações para Monomotor Terrestre (MNTE), Multimotor Terrestre (MLTE) e Voo por Instrumentos (IFRA). Adicionalmente, o curso oferecerá formação em inglês técnico aeronáutico, preparando os participantes para o Santos Dumont English Assessment (SDEA).

    Critérios de Seleção e Processo Seletivo

    Os interessados em participar do curso devem atender a vários requisitos: serem maiores de 18 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), brasileiros, com ensino superior completo ou próximo da conclusão (faltando no máximo dois períodos) e não possuir licença de piloto de avião. Não há taxas de inscrição, e os custos com estadia, alimentação e deslocamento serão de responsabilidade dos alunos. As inscrições podem ser feitas através de um formulário eletrônico específico, disponível no portal da Fundação Guimarães Duque.

    Seleção e Oportunidades Futuras

    Inicialmente, 200 candidatos serão pré-selecionados, buscando uma distribuição equitativa entre homens e mulheres. Desses, 20 serão selecionados para as vagas disponíveis, enquanto outros 80 permanecerão em cadastro reserva. A seleção final se concentrará não apenas na diversidade de gênero, mas também no potencial e na dedicação dos candidatos ao campo da aviação.

    Impacto do ‘Asas para Todos’

    O programa ‘Asas para Todos’ é uma colaboração entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Ministério de Portos e Aeroportos, além de contar com o apoio de empresas do setor aéreo e de instituições educacionais. Este programa visa transformar o setor da aviação civil brasileira, enfatizando a capacitação, a diversidade e a inclusão, com um foco especial em aumentar a presença feminina na aviação.

    As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico específico.

    Todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo o edital, estão disponíveis no portal da Fundação Guimarães Duque.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>