<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • https://aeromagazine.uol.com.br
    21/06/2024

    Gol voltará a voar para Cancún
    A Gol voltará a voar de Brasília para Cancún, no México
    Por Marcel Cardoso

    A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (21), a retomada dos voos diretos do aeroporto internacional de Brasília para Cancún (CUN), no México, a partir de 10 de dezembro.

    As viagens serão realizadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para receber até 176 passageiros em configuração internacional. As partidas do Brasil serão às terças-feiras e aos sábados às 17h35 e às 11h55, respectivamente.

    “A viabilização das operações para Cancún, um dos maiores destinos turísticos do mundo e hoje não atendido com voos diretos a partir do Brasil, representa um imenso ganho para os brasileiros, mexicanos e demais viajantes a lazer de toda a América do Sul”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da companhia aérea.

    A rota entre a capital federal (BSB) e CUN estava interrompida desde fevereiro de 2023, depois que o governo do México passou a exigir visto de turistas brasileiros, o que freou a movimentação entre os dois destinos. A medida foi adotada para tentar conter a migração ilegal para os Estados Unidos.

     

     

    https://correiodoestado.com.br
    21/06/2024

    Chuva e problemas na Gol geram 39% de atraso em vôos

    Uma combinação de problemas operacionais na Gol/Varig e chuvas fortes em capitais do Norte e Nordeste fez disparar ontem o índice de atrasos nos aeroportos do País no último fim de semana antes do Natal. Dos 1.622 vôos programados entre 0 hora e 22 horas de ontem, 636 (39%) decolaram ou pousaram fora do horário previsto. O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi o mais afetado. Às 17 horas, o porcentual de atraso chegou a 75,9% dos vôos, número tão elevado quanto os registrados na fase mais aguda da crise aérea, entre 2006 e 2007.

    Embora tenha funcionado normalmente durante todo o dia, o terminal sofreu reflexos do fechamento do Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, que teve operações suspensas por quase seis horas de manhã, devido às fortes chuvas. Boa parte dos vôos com destino às regiões Sul e Sudeste têm origem em cidades do Norte e Nordeste e, portanto, passam por Brasília. "A malha aérea está bastante apertada e qualquer interferência provoca transtornos aos passageiros", disse o coronel Jeferson Ghisi Costa, chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (SRPV-SP), responsável pelo controle do tráfego aéreo.

    Além dos problemas meteorológicos, uma pane operacional nos sistemas da Gol/Varig também contribuiu para os atrasos. Até as 22 horas, a Gol registrava atrasos em 295 dos 489 (60,3%) vôos programados. Na Varig, o porcentual era de 41,7% (43 dos 103 vôos previstos). A empresa informou ter enfrentado problemas no sistema automático de controle de despacho pela manhã e, mesmo tendo sido resolvido a pane, a situação levaria algumas horas para se normalizar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>