Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
10/01/2018

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

oglobo.globo.com
10/01/2018

China encomenda 184 aviões da Airbus, anuncia presidente da França

O governo chinês fez um pedido de 184 aviões Airbus A320 destinados a treze companhias aéreas, com entrega prevista a partir de 2019/20, anunciou a Presidência francesa, no terceiro e último dia da visita de Emmanuel Macron à China.

O montante do contrato não foi revelado, mas chegaria a pelo menos US$ 18 bilhões, considerando-se o preço de catálogo. O pedido é novo e se refere aos modelos Neo do avião, informou Paris. O anúncio foi feito um dia depois da reunião de Macron com seu colega chinês, Xi Jinping.

“É algo que será finalizado dentro de pouco tempo, mas que foi confirmado pelo presidente (chinês, Xi Jinping)”, havia dito Macron à imprensa, pouco antes do anúncio.

Publicidade

O presidente Xi confirmou que “a China continuará com seu volume de compras nos próximos anos e manterá a paridade entre Airbus e Boeing”, declarou Macron. “Essa é a linha chinesa que foi afirmada claramente”, acrescentou.

A China é o segundo mercado aeronáutico mundial e, nele, Airbus e Boeing ocupam lugar equivalente.

Segundo a Boeing, a China precisa comprar 7.240 aviões comerciais nos próximos 20 anos.

 

 

businessmonkeynews.com
10/01/2018

Malásia contrata uma empresa para retomar a busca do avião desaparecido em 2014

O governo da Malásia anunciou que chegou a um acordo com a empresa norte-americana Infinito oceano para retomar a pesquisa avião da Malásia desapareceu no dia 08 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

"Infinito Oceano assumirá as operações para encontrar o vôo MH370 em uma área de 25.000 quilômetros quadrados (...) a busca começará em meados de janeiro 2018"Ele anunciou o ministro dos Transportes da Malásia Liow Tiong Lai, numa conferência de imprensa após a cerimónia de assinatura do contrato.

O ministro explicou que o contrato modelo escolhido é que a empresa não cobrar se você não encontrar o dispositivo, Acredita caiu no Oceano Índico, e que a empresa tem um prazo de 90 dias para alcançar seu objetivo.

avião Malaysia Airlines desapareceu dos radares em 8 de Março, 2014, decolagem cerca de 40 minutos depois em Kuala Lumpur com destino a PequimE depois alguém desligar sistemas de comunicação e virar o aparelho de acordo com a investigação oficial.

A bordo estavam 239 pessoas, delas 154 cidadãos chineses, 50 malaios (12 grupo formado), sete indonésio seis australianos, cinco índios, quatro franceses, três americanos, dois canadenses, dois iranianos dois neozelandeses, dois ucranianos, holandês e russo.

Especialistas determinada com dados que, desde que o aparelho caiu em uma área remota do índio e procurei uma área de 120.000 quilômetros quadrados, sem sucesso. Recuperação de peças de MH370 em Moçambique, África do Sul, Ilhas Maurício, Reunion e francês Pemba (Tanzânia), como confirmado por testes laboratoriais, permitiu ver que o aparelho caiu e desenvolver novas hipóteses.

campo de pesquisa foi suspensa em 17 de janeiro de 2017 até que apareceu forte evidência de que permitir que as operações de currículo.

 

 

g1.globo.com
10/01/2018

Avião arremete em pista molhada do Aeroporto Santos Dumont, no Rio; VÍDEO

Avião arremete em pista molhada do Aeroporto Santos Dumont, no Rio; VÍDEO



Imagens que circulam nas redes sociais mostram um avião arremetendo ao tentar pousar na pista molhada do Aeroporto Santos Dumont, Zona Sul do Rio, na segunda-feira (8). Nesse dia, a cidade registrou 30% da chuva esperada para todo o mês de janeiro em apenas 12 horas.

Segundo a empresa Avianca, responsável pela aeronave, o voo vinha do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois da manobra, ainda segundo a companhia aérea, o avião pousou normalmente.

A empresa esclareceu ainda que o procedimento é padrão na aviação, quando o piloto estima que as condições de pouso não são as ideais.


Assista:  g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/aviao-arremete-em-pista-molhada-do-aeroporto-santos-dumont-no-rio-video.ghtml

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal