Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sábado, 26 de Maio de 2018
14/05/2010

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Site Brasilturis
14/05/2010

TAM agora oficialmente membro da STAR ALLIANCE

Após um ano de ações prioritárias para a adesão à Star Alliance, com a migração dos sistemas comerciais de gestão de passageiros e de check-in da TAM para a plataforma Amadeus Altéa CMS. A TAM comemorou dia 13, a sua tão aguardada entrada na Star Alliance, a primeira e maior aliança de companhias aéreas do mundo.

O ingresso oficial da TAM na aliança foi apresentado agora, com direito a assinatura oficial da adesão, pelos presidentes da TAM e da Star Alliance, Líbano Barroso e Jaan Albrecht, respectivamente. O evento está sendo realizado na sede da TAM em São Paulo, com presença de executivos da companhia brasileira e de representantes das outras companhias membros da Star Alliance.

"O Brasil está voltando para a Star Alliance, um grande mercado para nós. Temos hoje a malha aérea mais extensa e a melhor equipe de companhias, e agora a TAM se une a nós, para agregar com seus valores. Combinar a malha aérea da TAM com as de nossas outras companhias membros permitirá à Star Alliance oferecer um produto muito competitivo de, para e dentro dessa região", comentou Albrecht em seu discurso. O presidente da Star Alliance afirmou querer transformar São Paulo num hub na América do Sul. "Declaro formalmente que a TAM é agora membro parceiro da Star Alliance", disse.

Para Líbano Barroso hoje foi apenas o início de uma nova fase da TAM. "Estamos elevando um patamar na história da TAM, uma história de muito orgulho para nós. Nosso DNA é a paixão por voar e servir, pois isso a adesão é tão importante para nós. Esta aliança nos dará mais força, um know-how mais forte, poderemos proporcionar mais facilidades aos nossos passageiros. E, agora o passageiro da Star Alliance poderá experimentar o jeito TAM de voar, pois a partir de hoje, nossa alegria e orgulho de voar e servir esta a serviço da Star Alliance", declarou o presidente da TAM.

Após as palavras de do vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castelo Branco, que afirmou que esta adesão é apenas o começo, ele, Líbano Barroso e Jaan Albrecht assinaram o termo que oficializou a entrada da TAM na Star Alliance.

A entrada da TAM conclui um processo que teve início em 2006, com as negociações informais. Agora, membro da Star Alliance, a TAM dá início a 16 novos acordos de Frequent Flyer Program (FFP), ampliando os benefícios já oferecidos aos clientes do programa TAM Fidelidade.

Com um total de 27 membros (incluindo a TAM), e mais duas companhias para se tornarem membros, a Air India e a Aegean Airlines, a Star Alliance serve 175 países.

Após coletiva para cerca de 250 pessoas, o avião da TAM que levará a marca da Star Alliance foi apresentado aos presentes. Após a queda da cortina que o "escondia" dos presentes, a porta foi aberta com um dos primeiros astronautas a pisar na lua, Buzz Aldrin com uma bandeira da TAM.

E a celebração não para por aqui, hoje a noite, a TAM comemorá com toda a pompa a adesão, durante o 13º aniversário da Star Alliance, com festa no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal