Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
19/06/2010

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

E-Band
19/06/2010

Aeroportos fechados no Rio de Janeiro atrasam voos no país

Os aeroportos do Rio de Janeiro voltaram a operar normalmente, após ficarem fechados para pousos na manhã deste sábado, por conta de forte nevoeiro. No entanto, os problemas na cidade afetaram os voos em todo o país. Dos 816 voos programados pela Infraero até as 11h desde sábado, houve atrasos em 84, enquanto outros 79 foram cancelados.

O Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim esteve fechado para pouso, inclusive por instrumentos, das 4h30 até às 9h. Para decolagem o terminal funcionou durante todo o tempo, embora por instrumentos, mas ainda assim com restrições, segundo a Agência Brasil.

Ao todo, ocorreram 11 cancelamentos e dez atrasos, superiores a duas horas, segundo a Infraero.

O forte nevoeiro afetou também o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, principal ligação aeroportuária entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O terminal esteve fechado das 6h até às 8h55 para decolagem e até às 10h para pouso, mesmo que por instrumentos. Foram registrados dois atrasos e 12 cancelamentos.

Há atrasos também que chegam a mais de duas horas tanto para pouso como para decolagem, na maioria dos casos, situação está que foi agravada ainda mais com as péssimas condições do Galeão.

Pelo país

O tráfego aéreo nacional complicou-se ainda mais na medida em que outras capitais do país também sofreram com nevoeiros e fortes chuvas, segundo a Infraero.

Para se ter uma ideia da intensidade do atraso, um voo da Avianca (ex-OceanAir), que iria a São Paulo às 7h12, só decolou às 10h31. Um avião da TAM, também com destino à capital paulista, deveria partir às 7h16, mas ainda não vai decolado até as 11h15.

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal