<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • BandNews
    19/09/2011

    Freios de avião que caiu não funcionavam
    Os três ocupantes da aeronave que caiu em Cotia escaparam sem ferimentos

    De acordo com perícia, os freios da aeronave modelo RV-10 que caiu neste sábado (17) na rodovia Raposo Tavares não funcionaram no momento do pouso.  Ao realizar o procedimento de pouso na pista local na fazenda Nascimento, em Cotia, os freios não funcionaram e a aeronave ultrapassou os limites da pista, caiu num barranco e colidiu em um muro.

    Os três ocupantes conseguiram sair sem ferimento, mas logo depois a aeronave explodiu. Foi requisitado perícia para o local e o caso foi registrado na Delegacia de Cotia.

     

     

    A Bola.pt
    19/09/2011

    Queda de avião na Rússia provocada por «embriaguez ligeira» do piloto

    Acções incorrectas da tripulação e «embriaguez ligeira» do piloto estiveram na origem da queda do Tupolev-134, da companhia aérea RusAir, em Petrozavodsk, há dois meses, de acordo com a autoridade máxima da aviação civil russa. «A queda do avião, em condições meteorológicas complicadas, deveu-se ao facto de a tripulação não ter tomado medidas para fazer uma segunda tentativa de aterragem e ter levado o aparelho a uma altitude perigosamente baixa, sem contacto visual com orientações luminosas, o que levou ao choque do aparelho com as árvores e o solo», refere um comunicado do Comité russo de Aviação Interestadual.

    «O piloto principal, que se encontrava num estado de ligeira embriaguez, afastou o segundo piloto do comando do avião na fase final do voo fatal», acrescenta o comité, salientando que esse estado de embriaguez foi «um dos factores que contribuiu para a catástrofe».

    Recorde-se que o avião da RusAir despenhou-se no dia 21 de Julho quando tentava aterrar no Aeroporto de Petrozavodsk, norte da Rússia, matando 47 dos 52 passageiros e membros da tripulação.

     

     

    Folha de São Paulo
    19/09/2011

    Piloto morre após queda de planador em rua de Rio Claro

    DE CAMPINAS - Um piloto morreu em um acidente com o planador que ele pilotava. A aeronave caiu ontem, no início da tarde, na cidade de Rio Claro (173 km da capital paulista).  De acordo com o Corpo de Bombeiros, Felipe Anré Meyer, 24, tinha registro de piloto e chegou a ser socorrido por médicos do Samu, mas não resistiu e morreu no hospital.

    Ainda não há informações sobre as causas da queda, mas testemunhas relataram aos bombeirs que Meyer estava tentando pousar quando a aeronave caiu, a cerca de cem metros da pista do aeroclube da cidade.
    Uma perícia deve ser realizada nos próximos dias. Ninguém mais ficou ferido.

    O planador, avião que não tem motor, mas se sustenta no ar graças às correntes ascendentes da atmosfera, caiu sobre a avenida 19, uma das mais movimentadas do município de Rio Claro.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>