<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Panrotas
    28/04/2011

    Presidente da Webjet comenta chegada de Fábio Mader

    Como adiantado pelo Portal PANROTAS, a Webjet contratou esta semana Fábio Mader, ex-Gol, como diretor de Marketing e Vendas. E também, como diretor de Planejamento e Yield, Clayton Begido, ex-Gol e Tam. Ambos reportarão diretamente ao presidente da companhia, Fábio Godinho.

    “A chegada dos novos profissionais é uma demonstração do compromisso da Webjet em trabalhar fortemente com o trade turístico brasileiro, que são nossos grandes parceiros e representam fundamental força de vendas dos produtos da companhia”, explica Fábio Godinho.

    A Webjet, que há menos de um mês comemorou a marca de 11 milhões de passageiros transportados desde o início de suas operações, é a empresa mais eficiente do setor em 2011, de acordo com dados da Infraero. Nos três primeiros meses do ano a companhia foi a empresa mais pontual e regular da aviação brasileira, além de ter se consolidado como detentora das tarifas mais baixas do mercado.

    “Temos trabalhado muito para poder oferecer um serviços eficiente e barato para quem quer ou precisa voar. Prova do nosso sucesso é que em 2010 transportamos 90% mais passageiros do que no ano anterior e em 2001 planejamos continuar crescendo de maneira responsável e perene. O Fábio e o Clayton chegam em um momento muito bom e devem agregar muito com suas experiências e capacidades”, comenta Godinho.

     

     

    Agência Brasil
    28/04/2011

    Tripulações de aeronaves terão maior controle de jornada para evitar fadiga
    Cristiane Ribeiro

    Rio de Janeiro - As tripulações das aeronaves da aviação civil no Brasil e em outros países terão suas jornadas de trabalho controladas e passarão por treinamentos. O objetivo é evitar o cansaço e a redução da capacidade mental ou física que coloca em risco a segurança dos voos. Os mecanismos foram discutidos hoje (28) em seminário internacional no Rio de Janeiro que contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Organização Mundial de Aviação Civil (Oaci), e de empresas aéreas nacionais.

    “Esse ano ainda a gente deve concluir esse processo de construção do nosso regulamento brasileiro de controle da fadiga”, acrescentou o superintendente de Segurança Operacional da Anac, Davi da Costa Faria Neto.

    O executivo explicou que a ideia não é abandonar as leis trabalhistas, mas sim agregar mais um instrumento de manutenção da performance e do controle de qualidade física e mental daqueles que trabalham na aviação civil. “Nós e as empresas vamos criar mecanismos de controle para que as pessoas que por algum motivo tenham dormido mal a noite, tenham perdido uma noite de sono, não possam exercer a atividade”, disse Faria Neto, lembrando que o mais importante, ainda, “é conscientizar o próprio profissional de que ele não deve exercer aquela atividade quando se encontrar numa situação dessa, mesmo que aquela atividade esteja amparada pela regra trabalhista”.

    Mesmo com as manifestações recentes de trabalhadores da Gol e da TAM, reclamando de jornada excessiva de trabalho, o superintendente de Segurança Operacional da Anac afirmou que no Brasil os casos de fadiga humana não são comuns, porque “as empresas são responsáveis e os profissionais conscientes”. No entanto, Faria Neto destacou que as empresas que descumprem a legislação trabalhista são autuadas.

    Ainda de acordo com Faria Neto, apenas a Austrália está mais adiantada que o Brasil no processo de gerenciamento da fadiga humana em benefício de maior segurança operacional na aviação civil.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>