<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • Aeroin
    01/06/2024

    Investigadores concluem que homem se jogou intencionalmente dentro do motor do Embraer da KLM
    Carlos Ferreira

    Investigadores da polícia militar holandesa concluíram que o homem que faleceu após ser sugado para um motor de avião no aeroporto de Amsterdã-Schiphol entrou intencionalmente naquela parte da aeronave.

    O caso, amplamente divulgado na mídia, ocorreu em 29 de maio, quando a aeronave, um Embraer 190 da KLM Cityhopper, havia acabado de completar o procedimento de reboque e estava se preparando para taxiar para a decolagem em direção a Billund.

    A vítima, cuja identidade foi confirmada, trabalhava para uma empresa no aeroporto de Schiphol, segundo a Koninklijke Marechaussee, a polícia militar real da Holanda. No entanto, nenhuma informação adicional foi divulgada.

    “O inquérito mostrou que ele escalou deliberadamente o motor da aeronave. Este é um caso de suicídio”, esclareceu a polícia. Concluída a investigação do ocorrido, a corporação afirmou que não fornecerá mais informações.

    A KLM Cityhopper confirmou que o evento envolveu o serviço KL-1341. A aeronave envolvida (de registro PH-EZL) é equipada com motores General Electric CF34.

    O caso coloca em destaque as questões de segurança nos aeroportos, realçando a importância de medidas rígidas para evitar que esses incidentes trágicos ocorram.

     

     

    https://www.metropoles.com
    01/06/2024

    Aeroporto de Brasília volta a ter voo direto para Santiago
    Antes enfrentando quase 8h entre escalas para chegar ao Chile, agora quem embarca em Brasília consegue chegar ao destino em menos de 5h
    Thalita Vasconcelos

    Para os viajantes que passam pelo Aeroporto Internacional de Brasília, embarcar para Santiago, no Chile, sem escalas volta a ser uma realidade. A companhia aérea Latam promoveu a cerimônia de retomada do voo ligando a capital federal à capital chilena sem conexões, neste sábado (1º/6).

    Uma viagem que antes durava aproximadamente oito horas, com escalas ou conexões muitas vezes em Guarulhos, Florianópolis ou outras cidades, volta a ser feita de forma direta em menos de cinco horas, uma redução de quase três horas no tempo de voo.

    O avião da primeira viagem direta ao Chile desde a pandemia de Covid decolou próximo às 9h, com duas mulheres à frente da tripulação, tanto a piloto como a copiloto.

    Brasília é a única capital brasileira que está conectada com todas as outras capitais do país, capaz de ligar as áreas em um tempo que varia de duas a três horas. Por meio do novo trecho para Santiago, também é possível acessar outros destinos além da América do Sul, como Sydney e Auckland.

    “Brasília tem um posicionamento estratégico e um aeroporto de qualidade, isso traz a possibilidade de fazer essa distribuição de passageiros vindo do norte e nordeste para destinos na América do Sul e na Oceania”, destacou o head de Relações Públicas da Latam, Eduardo Macedo. Ele frisou, ainda, que atualmente o aeroporto de Brasília conta com 33 voos ligando todo o Brasil e 56% da ocupação no total de voos.

    O secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, pontuou que os voos diretos podem incentivar os negócios não só para o Brasil como um todo, mas diretamente para o DF, trazendo mais turistas para conhecer o Quadradinho, a arquitetura e as belezas do Centro-Oeste.

    “O governo no Distrito Federal vem estimulando, desde o ano passado, esses voos com redução de tarifas e outros incentivos para movimentar todo o comércio, rede hoteleira e bares; então gira dinheiro aqui. Quem ganha é a população, com mais acessibilidade, flexibilidade, rapidez e conforto – tanto quem vem visitar quanto quem vem dos outros estados para poder viajar para outros países”, observou o secretário.

    Com informações da Agência Brasília

     

     

    https://ac24horas.com
    01/06/2024

    Gol confirma manutenção não programada em avião
    Saimo Martins

    A Gol Linhas Aéreas se manifestou neste sábado sobre o incidente ocorrido na noite de sexta-feira (31), quando um voo destinado a Rio Branco precisou retornar a Brasília. O motivo foi o trincamento do para-brisa do Boeing 737 MAX 8 durante o voo. A aeronave, que deveria chegar à capital acreana às 02:26, teve que voltar para a cidade de origem para que fosse realizada a substituição.

    A companhia aérea informou que o voo G3 1798, que operava o itinerário entre o Aeroporto de Brasília (BSB) e o Aeroporto de Rio Branco (RBR), teve que passar por uma manutenção não programada e, por segurança, retornou a Brasília logo após a decolagem.

    Os passageiros afetados pelo incidente retornaram ao Acre na manhã deste sábado. “O pouso ocorreu sem intercorrências, e todos os clientes foram assistidos conforme as normativas vigentes, prosseguindo para o destino final na manhã deste sábado (1). A GOL reitera que a segurança é a prioridade número um da companhia”, afirmou a empresa em nota.

    O evento foi inicialmente reportado pelo perfil Aviação 068 no Instagram, que se dedica a conteúdos sobre as operações no Aeroporto de Rio Branco, no Acre.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>