<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • G1 - O Globo
    29/02/2012

    Chuva obriga aviões a arremeter e fecha aeroporto Salgado Filho no RS
    Pelo menos dois voos da Webjet tiveram de fazer nova aproximação. Um deles já pousou e o outro aguarda a reabertura do aeroporto.

    Pelo menos dois aviões da empresa Webjet foram obrigados a arremeter no Aeroporto Salgado Filho no final da tarde desta quarta-feira (29) em função do temporal que atinge Porto Alegre e boa parte do Rio Grande do Sul. O aeroporto foi fechado para pousos às 17h28, segundo a Infraero.

    Em nota, e empresa informou que os voos 6741 e 5738 foram deslocados para Curitiba e Florianópolis, respectivamente, em segurança. Os passageiros devem ser levados a Porto Alegre ainda nesta quarta-feira. O voo 5738 partiu do Rio de Janeiro e fez escala em Curitiba. Já o voo 6741 saiu de Salvador e fez escala em Guarulhos.

     

     

    Jornal do Brasil
    29/02/2012

    Cheia de mistérios, Gol aterrissa nos Estados Unidos
    Anna Ramalho

    Um grande mistério movimenta o mundo das empresas aéreas desde o dia 16 de fevereiro, quando a Gol recebeu, via a portaria 326 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o direito de ter dois voos diários do Brasil para os Estados Unidos. De onde eles partiriam? Com a marca Gol ou Varig? Com que aviões? Os apertados 737 com escala ou com 767 usados? Quais os destinos nos Estados Unidos? A Gol não fala sobre o assunto.

    Vale lembrar que os voos de longa distância do grupo estão suspensos desde setembro de 2008, quando a Gol decidiu cortar as asas de sua marca Varig no internacional. As especulações são de que a americana Delta, que detém ações na Gol, estaria por trás da operação, ao reformar dois aviões 767 que pertenciam à Varig e que estão atualmente nas oficinas da empresa em Atlanta. Há uma corrente que acha que os voos serão com 737 mesmo e com escalas em Caracas, na Venezuela, para onde a Gol recebeu o direito a mais um voo diário também pela Anac. As apostas de destinos nos Estados Unidos são Miami, Orlando ou Nova York. Já no Brasil, os voos partiriam de Guarulhos, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza ou Manaus. Uma coisa é certa: a operação tem seis meses para começar, a contar do dia 16. Caso contrário, perde-se a linha.

     

     

    Valor Econômico
    29/02/2012

    Brasil puxa venda de jato executivo da Embraer
    Virgínia Silveira

    O Brasil se tornou, nos últimos três anos, o segundo maior mercado para novos jatos executivos, atrás dos Estados Unidos, que apesar dos impactos da crise mundial continuam sendo o principal comprador desse tipo de aeronave, em números absolutos.

     

     

    Valor Econômico
    29/02/2012

    Qantas tem desafio de crescer na China
    Robert Fenner

    A Pikes Wines, vinícola em Clare Valley, no sul da Austrália, vê seus negócios na Ásia em franca ascensão. As vendas para China, inexistentes há cinco anos, agora representam 20% de suas exportações. Esse é um dos motivos para o diretor de vendas da Pikes, Peter Bentley, pegar 80 voos domésticos e internacionais a cada ano. A Qantas Airways, há muito conhecida por conectar a Austrália ao resto do mundo, no entanto, oferece apenas sete voos semanais para a China. Air China e a China Southern Airlines, combinadas, têm mais de 50.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>