<< Início   < Próxima  | |  Anterior >   Última >>
  • O Globo
    27/12/2012

    Varig, Varig, Varig

    A pedido da Ministra Cármen Lucia, relatora no STF daquela ação bilionária de defasagem tarifária da Varig, o Ministro Joaquim Barbosa se prepara para colocar o assunto na pauta do Supremo. O caso se arrasta há muito tempo e as tentativas de um acordo antes do julgamento fracassaram.

    NO MAIS... Vamos torcer, vamos cobrar.

     

     

    Rádio Noticias.pt
    27/12/2012

    Governo escolhe hoje dono da ANA para os próximos 50 anos

    O Governo decide hoje a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, com a escolha de um dos quatro consórcios concorrentes à concessionária aeroportuária, uma semana depois de ter anunciado o fim do processo de privatização da TAP.
    O secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Monteiro, garantiu na passada sexta-feira que todos os concorrentes à privatização da ANA apresentaram propostas «em linha com o entendimento do Governo.

    No Parlamento, o governante disse que «todos os concorrentes apresentaram visões sobre o desenvolvimento dos aeroportos em linha com o entendimento do Governo», avançando que o futuro dono da ANA terá obrigações de investimento para aumentar a capacidade aeroportuária e manter a qualidade dos aeroportos.

    Em cima da mesa, está a proposta da francesa Vinci, acionista da Lusoponte, concessionária das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril até 2030, que terá apresentado a proposta mais alta à compra da ANA. Com presença em mais de 100 países, através de concessões rodoviárias, ferroviárias e gestão de parques de estacionamento, o grupo gere nove aeroportos em França e três no sudeste asiático.

    Os alemães da Fraport, empresa gestora de 13 aeroportos entre os quais o de Frankfurt, partiram para este negócio com o fundo australiano IFM, sendo dos quatro consórcios o que conta com um maior número de passageiros.

    A terceira proposta resulta da união de candidatos que ficaram pelo caminho na primeira fase do processo de privatização da ANA - a brasileira CCR e o fundo Global Infrastructure Partners -- à suíça Flughafen Zurich, que gere o aeroporto de Zurique.

     

     

    Rádio Noticias.pt
    27/12/2012

    Sindicato diz que 30 pilotos saíram da TAP em 2012

    O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil diz que 30 pilotos saíram da TAP em 2012 para trabalhar noutras companhias aéreas e que já em janeiro há outros dez devem abandonar a empresa. São profissionais que saem à procura de melhores condições de trabalho em companhias estrangeiras, a maioria delas do Médio Oriente. O sindicalista Marco Nogueira diz que se trata de um fenómeno recente.

    A grande maioria sai da TAP para ir ocupar um posto inferior. O sindicato defende que o dinheiro não é o principal motivo para sair de Portugal. Marco Nogueira sublinha que os pilotos que decidem emigrar procuram sobretudo melhores perspetivas de carreira e empresas mais estáveis.

    O porta-voz da TAP não confirma que 30 pilotos tenham abandonado a companhia em 2012, diz que o registo se fica por 20. António Monteiro admite que os cortes nas empresas do Estado não ajudam e obrigaram a uma retração salarial, garantindo no entanto que essas saídas não causaram problemas de operacionalidade.

    Para 2013, a TAP ainda não sabe se mais pilotos se preparam para sair, como diz o sindicato. O porta-voz António Monteiro admite no entanto que não é fácil ver sair trabalhadores tão qualificados.

    O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil obrigou no entanto a TAP a, só nos primeiros meses de 2012, ter de recorrer a pilotos externos para garantir quase duas centenas de voos.

     

     

    Agência Brasil
    27/12/2012

    Falta de luz no Aeroporto Internacional Tom Jobim provocou atrasos em 19 voos
    Vitor Abdala

    A interrupção do fornecimento de energia no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de ontem (26) provocou atrasos em 19 voos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado por conta do problema.

    Ainda de acordo com a Infraero, um defeito na subestação de energia do Galeão provocou o apagão por volta das 21h. O aeroporto ficou completamente às escuras por dez minutos e a energia levou duas horas para ser completamente restabelecida.

    A assessoria de imprensa da Infraero informou que, neste momento, a situação no aeroporto está tranquila e o apagão de ontem não causou impacto nos voos da manhã de hoje (27).

    A Light informou que o blecaute no Aeroporto Tom Jobim também ocasionou o desligamento da linha de transmissão da empresa que abastece as ilhas do Governador, onde fica o aeroporto, e do Fundão, localizada ao lado. Técnicos da Light e do aeroporto vão investigar as causas do defeito na subestação.

     

     

    Estadão Online
    27/12/2012

    Smiles foi criado em 1994
    O Smiles foi criado há 18 anos como programa de fidelidade da antiga Varig. É administrado pela Gol desde a compra

    O Smiles foi criado há 18 anos como programa de fidelidade da antiga Varig. É administrado pela Gol desde a compra da Varig, há cinco anos. A Gol mudou o perfil do programa, estendendo a possibilidade de acumular milhas ou utilizar os pontos para a aquisição de produtos ou serviços de outras empresas, além de permitir a comercialização das milhas entre usuários. Hoje, o Smiles tem cerca de 8,5 milhões de clientes. O líder de mercado é o Multiplus, da TAM, com 10 milhões de associados.

     

     


    << Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>