Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
05/08/2010

<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

O Estado de São Paulo - 15:43h
05/08/2010

Avião tem pneu danificado em pouso no interior de SP
PRISCILA TRINDADE - Agência Estado

Um avião da TAM teve um dos seus pneus danificados ao pousar hoje no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ninguém ficou ferido. O voo JJ 3740 saiu do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com destino a Cuiabá, no Mato Grosso. A aeronave faria uma escala em São José do Rio Preto.

O avião com o pneu danificado foi encaminhado para manutenção. Dos 137 passageiros a bordo, 107 desembarcaram na cidade interiorana e 30 seguiram viagem para Cuiabá, às 12h20, em uma aeronave reserva da companhia.

 

 

Terra Noticias - 15:40h
05/08/2010

Anac multará Webjet por excesso de jornada da tripulação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quinta-feira que a companhia aérea Webjet será multada por excesso de carga horária da tripulação. Conforme a agência, o valor estimado da multa é de R$ 600 mil.

De acordo com a assessoria da Anac, a Webjet usou uma aeronave da Avianca, com a tripulação da empresa, para transportar seus passageiros. Conforme a Anac, nenhum voo da companhia atrasou ou foi cancelado.

Na quarta-feira, a agência anunciou que a Gol seria multada por atrasos e cancelamentos registrados desde o final de semana. O valor pode chegar a R$ 5,5 milhões. Os problemas foram causados, segundo a Anac, por uma falha no software que monta as escalas da tripulação. A agência admitiu que funcionários extrapolaram a carga horária permitida.

 

 

Estadao - 14:59h
05/08/2010

Embraer disputa com Airbus e Boeing novas encomendas da Pantanal
Franco-italiana ATR fica fora da disputa devido à reduzida capacidade de passageiros de suas aeronaves

SÃO PAULO - A ATR deve ficar de fora da disputa pela família de jatos que integrará a frota da Pantanal. O presidente da TAM, Líbano Barroso, sinalizou em rápida conversa com a Agência Estado que a frota da subsidiária deve ser equipada com modelos com capacidade "entre 100 e 150 passageiros". Fabricam hoje aeronaves deste porte a Airbus, com a qual a TAM trabalha, a Boeing e a Embraer.

Segundo Líbano, o grupo decide até o fim do ano os modelos que irão compor a frota da subsidiária. Comprada no final de 2009 pela TAM, a Pantanal tem hoje cinco ATRs, embora esteja utilizando apenas quatro destas aeronaves. O maior avião fabricado pela franco-italiana acomoda 80 passageiros, o que a deixa de fora da disputa. No caso da Embraer, o ERJ 195 é preparado para até 122 pessoas.

Recentemente, a TAM anunciou a ampliação da malha aérea da Pantanal, que passa a atender 15 cidades a partir de 23 de agosto. Antes, a companhia voava para seis destinos.

Os voos com as aeronaves ATR 42 passam a ser operados a partir do aeroporto de Guarulhos. A empresa começou também a trabalhar com Airbus desde Congonhas. A nova malha totaliza 44 voos - 21 em Congonhas, 21 em Guarulhos e outros dois de Brasília.

Os ATR 42 têm capacidade para 45 passageiros, enquanto os três Airbus contam com 144 lugares (A319) ou 174 assentos (A320). Essas três aeronaves Airbus foram alugadas para a Pantanal por um período de seis meses pela controladora TAM. Contratos de leasing foram prorrogados até que a Pantanal defina a ampliação e renovação de sua frota própria.

Com a nova malha, a Pantanal aumentará em 660% sua oferta semanal em ASK, medida que multiplica o número de assentos oferecidos pelo total de quilômetros voados.

Às cidades atendidas pela Pantanal em Guarulhos - Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, no interior de São Paulo, mais Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG) - somam-se São José do Rio Preto (SP), que terá duas frequências diretas. A Pantanal voará também para Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e Recife (PE).

 

 


<< Início   < Voltar  | |  Avançar >   Última >>

Página Principal